Nos Estados Unidos, zoológico recebe ninhadas de tartarugas-das-galápagos

Filhotes de répteis surgiram do par de animais mais antigo do sítio, com mais de 90 anos e em risco de extinção.

16/05/2025 16:33

2 min de leitura

Nos Estados Unidos, zoológico recebe ninhadas de tartarugas-das-galápagos
(Imagem de reprodução da internet).

O Zoológico da Filadélfia adicionou novos animais nesta semana, após um casal de tartarugas-das-galápagos, originárias da Ilha de Santa Cruz, no Equador, gerar três filhotes.

Os machos se uniram às “Golden Girls”, quatro tartarugas fêmeas que nasceram no início deste ano e foram nomeadas Dorothy, Rose, Blanche e Sophia após uma votação da comunidade. O ovo do primeiro macho começou a eclodir em 14 de abril, mas nenhum dos três foi oficialmente nomeado até o momento.

Uma publicação compartilhada por Philadelphia Zoo (@philadelphiazoo)

Leia também:

Os sete filhotes nasceram de Mommy e Abrazzo, os animais mais velhos do Zoológico da Filadélfia. Mommy é também a fêmea mais velha a ter filhotes pela primeira vez, pois está no zoológico há mais de 90 anos.

A ninhada está em expansão.

A determinação do sexo das tartarugas ocorre devido à temperatura durante a incubação, podendo ser influenciada pelo ambiente. Temperaturas inferiores a 28,2°C resultam em machos, enquanto condições acima de 29,4°C produzem fêmeas. Os ovos iniciam a eclosão em aproximadamente quatro a oito meses.

Adicionalmente, permanecem nove ovos que a Mommy depositou em janeiro em fase de desenvolvimento, podendo eclodir em breve, segundo funcionários do zoológico.

A Mamãe esteve no zoológico em 1932, o que implica que qualquer indivíduo que tenha visitado o zoológico nos últimos 92 anos provavelmente a observou, afirmou a presidente e CEO Jo-Elle Mogerman em um comunicado em abril.

A presidente concluiu que a perspectiva do Zoológico da Filadélfia é que esses filhotes fazem parte de uma população próspera de tartarugas-da-Galápagos em nosso planeta saudável daqui a 100 anos.

Espécie ameaçada de extinção

Os cágados das Galápagos estão em estado crítico de extinção, e estes filhotes fazem parte de um projeto da Associação de Zoológicos e Aquários que visa garantir a sobrevivência de espécies como essa.

“Este sucesso foi resultado de um processo de anos, desde a chegada de Abrazzo ao zoológico em 2020, passando pela arrecadação de fundos para materiais de nidificação em 2021, até a introdução de Mommy e Abrazzo em 2022”, declarou a vice-presidente de Bem-Estar Animal, Rachel Metz, em um comunicado.

Agradecemos sinceramente por este sucesso ao trabalho dedicado e apaixonado de especialistas da comunidade AZA e de toda a equipe do Zoológico da Filadélfia, incluindo os muitos tratadores que mantiveram Mommy saudável e próspera nos últimos 93 anos.

O zoológico está comercializando artigos comemorativos das tartarugas e destinando a renda ao fundo de assistência animal.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)