Em desenvolvimento inicial, a sequência de Cyberpunk 2077 deverá ser ainda maior do que o jogo que foi lançado em 2020. Segundo o criador do RPG que inspirou a CD Projekt RED, Mike Pondsmith, o novo título apresentará como um de seus cenários uma “versão de Chicago que deu errado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor proferiu a declaração em uma participação no evento Digital Dragons 2025, sendo questionado sobre o desenvolvimento do projeto. Ele explicou que não possui o mesmo nível de envolvimento na nova experiência que tinha com a original, mas assegurou que tem entrado em contato com o estúdio para verificar seu andamento.
Ele também esclareceu que a inclusão de uma versão fictícia e alternativa de Chicago não implica que a Night City de Cyberpunk 2077 será abandonada. Ele explicou que ela continuará sendo o foco da narrativa da história, mas também ocorrerá em uma segunda cidade que ainda não possui nome definido.
LEIA TAMBÉM!
Cyberpunk 2077 terá sequência ainda mais extensa.
Pondmisth declarou ter analisado os roteiros da sequência de Cyberpunk 2077 e dialogado com integrantes de diversos setores da CD Projekt RED. Além de avaliar as concepções para a nova cidade do jogo, ele testemunhou uma demonstração de como serão implementados os novos implantes tecnológicos.
Conversei bastante com um indivíduo de um ambiente específico, que me informou sobre um novo local… pois existe uma nova cidade que podemos visitar, e não vou detalhar mais do que isso, mas há outra cidade. Mas Night City ainda está ali.
Mike Pondsmith, o criador de Cyberpunk 2077.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo capítulo da série está sendo desenvolvido nos Estados Unidos, sob a supervisão de uma nova divisão da desenvolvedora. O projeto é liderado pelo mesmo diretor da aclamada expansão Phantom Liberty, que está sendo acompanhado por uma equipe de veteranos e alguns desenvolvedores recém-contratados.
Antes do lançamento da sequência de Cyberpunk 2077, a CD Projekt RED planeja lançar pelo menos o primeiro capítulo de sua nova trilogia de The Witcher. Ela será protagonizada por Ciri, que segue o caminho de Geralt de Rivia e se torna uma caçadora de monstros – se isso será positivo ou negativo, os fãs descobrirão em 2027.
A CD Projekt RED declarou que The Witcher 3 não terá melhorias no Nintendo Switch por enquanto.
Fonte: Adrenaline