Novak Djokovic ganha de Sinner e ganha seu sétimo título do ATP Finals
19/11/2023 às 20h12
Djokovic venceu e se tornou o maior campeão do ATP Finals, com sete títulos. Federer fica atrás, com seis. Sinner fez sua pior partida e perdeu para Djokovic, mas recebeu apoio dos torcedores e se emocionou ao receber o troféu.
Vencer Djokovic em uma competição não é fácil, e ter que vencer duas vezes é ainda mais difícil. Sinner conseguiu derrotar o sérvio na primeira fase, mas não conseguiu fazer o mesmo na final e acabou ficando com a segunda colocação, em sua melhor participação no ATP Finals.
“Foi uma temporada muito especial para mim, uma das melhores da minha vida, com certeza. E poder terminá-la com uma vitória sobre um herói local como Jannik, que jogou tênis incrível nesta semana, é simplesmente fenomenal. Estou muito orgulhoso das minhas performances nos últimos dois dias contra Alcaraz e Sinner, que são provavelmente os dois melhores jogadores do mundo depois de mim e do Medvedev no momento. Eles estavam jogando tão bem que precisei elevar meu nível… e foi isso que fiz. Já venci quatro dos cinco jogos que fiz contra Sinner até agora.”
Djokovic ganhou 24 grandes títulos e venceu 55 dos 61 jogos que jogou nesta temporada. Sinner também teve um bom ano, com 61 vitórias e apenas 15 derrotas. O italiano ganhou o Masters 1000 do Canadá e também alguns torneios em Montpellier, Pequim e Viena.
Para evitar repetir os erros do jogo anterior na fase de grupos contra Sinner, Djokovic encarou a partida de forma séria e não deu nenhuma chance ao seu oponente. Embora o jogo tenha sido disputado, o jogador sérvio se mostrou mais calmo e conseguiu uma vantagem de 3 a 1 com facilidade. Continuando a jogar bem, ele acertou diversos aces e fechou o primeiro set em 6/3.
Leia também:
Assista a todos os Jogos do Seu Campeonato de Futebol Favorito! Baixe agora e não perca nenhuma partida!
Dia do esportista: mais de 20 promoções por até R$50 para atletas
São Paulo provoca Caio Paulista por trocar o clube pelo Palmeiras
No segundo set, o sérvio continuou arrasador e ficou muito próximo de abrir 3 a 0, quando Sinner resolveu jogar e chegou a dificultar a vida do número 1 do mundo. Mas o brilho do italiano durou pouco tempo. Djokovic voltou a tomar conta da partida, impediu a recuperação do rival e confirmou a vitória com um novo 6/3.
Destaco o sétimo jogo, que durou 16 minutos. Djokovic e Sinner tiveram boas disputas, mas o sérvio confirmou sua superioridade e evitou que o italiano o derrotasse duas vezes no mesmo torneio.