Novas pessoas da Gaza esperam permissão na fronteira com o Egito para voltar para o Brasil
Um grupo de brasileiros que foram repatriados de Gaza agora estão aguardando para retornar ao Brasil na fronteira com o Egito.

O grupo de brasileiros e seus familiares que podem sair da Faixa de Gaza já chegaram a Rafah, na fronteira com o Egito, e estão atualmente passando pelo processo de imigração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações diplomáticas, espera-se que cerca de 50 pessoas componham o grupo que será trazido de volta ao Brasil. O Itamaraty irá fornecer o número exato de repatriados ainda hoje.
78 brasileiros e palestinos receberam autorização, mas, algumas pessoas podem ter desistido devido ao veto de Israel em relação aos seus familiares.
LEIA TAMBÉM:
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Lula se reúne com Cristina Kirchner; ex-presidente permanece em regime fechado
Da lista de 102 nomes enviada pelo Brasil para a repatriação, 24 pessoas foram vetadas por Israel. Os motivos da proibição não foram explicados.
Apuramos ainda que o novo grupo de repatriados de Gaza deve sair de Rafah e ir ao Cairo, onde passarão a noite deste sábado (9). A previsão é que eles viajem ao Brasil ainda no domingo (10).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O avião militar partiu do Rio de Janeiro com destino ao Cairo às 5h08 deste sábado.
O voo irá direto e a previsão é durar 15 horas. Estima-se que o pouso ocorrerá às 20h de sábado (no horário de Brasília).