Novo Battlefield elimina restrições de armas por classe, gerando controvérsia

Battlefield avalia sistema sem limitações de armas por classe e implementa bônus com armas exclusivas para ajustar o equilíbrio.

23/05/2025 14h41

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(Imagem de reprodução da internet).

O próximo Battlefield está testando uma mudança significativa no sistema de classes: a eliminação das restrições de armas. Na nova fase do Battlefield Labs, os jogadores poderão equipar qualquer arma com qualquer classe, o que gerou dúvidas sobre se isso estará disponível na versão final.

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Assim, o sistema amplia a liberdade de escolha dos jogadores, contudo. Isso ocorre porque essa decisão já gerou intenso debate na comunidade. A medida visa proporcionar maior liberdade de personalização, mas tem suscitado preocupações acerca do impacto na identidade das classes.

Vídeos vazados de Battlefield 6 mostram gameplay do jogo.

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Os desenvolvedores informaram que o sistema revisado possibilita que cada jogador selecione livremente o arsenal. A equipe busca oferecer flexibilidade sem comprometer o espírito estratégico do jogo. O jogador poderá montar o arsenal sem a restrição tradicional de armas por classe.

Contudo, para assegurar um certo equilíbrio, o jogo apresenta o conceito de “arma assinatura”. Cada classe terá uma arma recomendada, que, ao ser utilizada, oferece bônus exclusivos. Por exemplo, o Recon recebe uma vantagem ao usar rifles de precisão. o jogador pode manter a respiração por mais tempo para atirar com precisão.

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Battlefield prioriza sistema de classes mais flexível.

Entretanto, uma parcela da base de jogadores manifestou insatisfação com a alteração. Eles sustentam que a falta de restrições prejudica a identidade tática das classes, característica histórica da franquia Battlefield. O debate se acirrou nas redes sociais e fóruns, incluindo o Reddit oficial do jogo. Adicionalmente, alguns usuários declaram que a decisão representa o primeiro “grande erro” do novo título.

O novo Battlefield será revelado entre junho e setembro deste ano.

Contudo, os desenvolvedores justificam a proposta como uma maneira de atualizar o jogo. Eles também visam alcançar novos públicos, incluindo jogadores familiarizados com séries mais acessíveis, como Call of Duty. Dessa forma, o sistema de armas principal se acrescenta a outras inovações.

Cada classe incluirá um Traço Assinatura (bônus passivo), um Gadget Assinatura e um Pacote de Armas padrão. O jogador poderá personalizar apenas o pacote de armas. De acordo com o estúdio DICE, o objetivo é dar liberdade, mas recompensar decisões alinhadas com a função original de cada classe.

Novo Battlefield terá testes nesta semana.

Fonte: Adrenaline

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