Novo comunicado de Bolsonaro traz atualização sobre projeção de crescimento
Na quarta-feira (30/4), Bolsonaro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhado para um quarto de internação.

Há 20 dias internado no Hospital DF Star, em Brasília (DF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem previsão de alta “nos próximos dias”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme boletim médico divulgado no sábado (3/5), o ex-mandatário apresenta-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Seguiu com boa adesão à dieta pastosa, mantendo a programação de progressão da dieta por via oral, com suspensão da nutrição parenteral (endovenosa).
De acordo com o documento, Bolsonaro continua intensificando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. A orientação de restrição de visitas permanece, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias.
A equipe médica de Bolsonaro observou melhorias graduais nos movimentos intestinais espontâneos, o que permitiu a remoção da sonda nasogástrica na última terça-feira (29/4).
LEIA TAMBÉM:
● O dia 5 de maio é feriado? Descubra em que data é celebrada
● Rio: líder do CV organiza estrutura para realização de lipoaspiração em residências
● A semana inicia com previsão de chuva forte e ventos fortes. Confira os alertas
Na sexta-feira (2/5), o boletim indicava que Bolsonaro apresentava quadro clínico estável, sem dor ou febre e com pressão arterial sob controle.
O ex-presidente se recupera de uma cirurgia para desobstrução intestinal, realizada em 13 de abril, no Hospital DF Star, em Brasília (DF). Trata-se de mais uma intervenção realizada por Bolsonaro devido ao ferimento causado pela facada sofrida em setembro de 2018, durante a campanha à Presidência da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a transferência para um quarto da unidade hospitalar foram realizadas na quarta-feira (30/4).
O que é obstrução intestinal?
O ex-presidente declarou que, caso tivesse condições, compareceria à manifestação prevista para o dia 7/5 em favor da anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Fonte: Metrópoles