Novo documentário sobre os anos finais de Ozzy Osbourne tem data de lançamento

A produção acompanhará a trajetória do Príncipe das Trevas e de sua esposa e empresária, Sharon Osborne, em seu retorno ao Reino Unido.

07/08/2025 15h16

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Hultsfred (Denmark), 22/07/2025.- (FILE) - British born singer and artist Ozzy Osbourne performs on the Hawaii stage at the Hultfred festival in Sweden, 15 June 2007 (reissued 22 July 2025). Osbourne passed away aged 76 on 22 July 2025, weeks after performing his final concert with Black Sabbath, his family announced. He had been diagnosed with Parkinson's disease in 2019. (Suecia, Reino Unido) EFE/EPA/Fredrik Sandberg SWEDEN OUT DENMARK OUT

O documentário Ozzy Osbourne: Coming Home, que aborda os três últimos anos de vida do ícone do heavy metal, será exibido na BBC One em 18 de agosto, às 21h no horário local (17h no horário de Brasília), pouco mais de um mês após a morte de Ozzy Osbourne, em 22 de julho. A informação é da BBC Birmingham.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documentário apresentará a trajetória do Príncipe das Trevas e de sua esposa e empresária, Sharon Osborne, em seu retorno ao Reino Unido, além do árduo trabalho físico de Ozzy em sua preparação para o show de despedida do Black Sabbath, ocorrido em Birmingham, duas semanas antes de seu falecimento.

Originalmente concebido como uma série, intitulada Home to Roost, o projeto transformou-se em um filme devido ao pioramento da saúde de Ozzy. Com aproximadamente uma hora de duração, o documentário apresentará imagens de intimidade da família do cantor, incluindo Sharon, Kelly e o filho Jack, semelhantes às já exibidas na série The Osbournes, no início dos anos 2000.

LEIA TAMBÉM:

Narrativa emocionante e impactante.

Foi um privilégio incrível passar os últimos anos com Ozzy, assim como com Sharon, Jack e Kelly. Ozzy desejava retornar ao Reino Unido e se apresentar em um show final. Nosso filme é um relato inspirador e emocionante de como ele concretizou esse sonho.

Ozzy era amado por milhões de pessoas em todo o mundo, não apenas por sua música, mas por seu senso de humor e honestidade, qualidades que observamos muito em seus últimos anos de vida. Um aspecto que brilhou ainda mais para nós era o amor intenso de Ozzy por sua família notável, que o acompanhou durante todo o tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção cinematográfica oferece um retrato íntimo de sua trajetória durante os preparativos para o retorno ao Reino Unido. Apresenta cenas familiares, comédia, reflexões e revela o espírito resiliente que consagrou Ozzy como um ícone mundial, afirmou Clare Sillery, diretora de documentários da BBC.

Após a exibição na televisão do Reino Unido, o documentário estará disponível na plataforma de streaming BBC iPlayer. Contudo, ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Publicado por Nótaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.