O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), declarou que seus negociadores buscarão pelo menos 150 países para discutir seu novo plano tarifário. De acordo com o presidente, não há tempo hábil para acordos personalizados antes do mês de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Formulário de cadastro
O republicano afirmou que seu Secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o Secretário de Comércio, Howard Lutnick, “enviam cartas” em um prazo de 2 a 3 semanas.
LEIA TAMBÉM!
Temos 150 países desejando negociar simultaneamente, porém é inviável contatar todos. Em 2 ou 3 semanas, Scott e Howard enviarão cartas com os custos para realizar negócios nos EUA. Seremos muito justos, mas informaremos claramente os valores, declarou o presidente.
A decisão de Trump de taxar importações, em abril, afetou os mercados e gerou grande incerteza na economia global. Kevin Hassett, assessor econômico, relatou que aproximadamente 24 acordos comerciais estão em processo de negociação com outros países.
Em junho, Donald Trump se reunirá pela primeira vez com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, em reunião do G7. Lula foi convidado a participar do encontro que ocorrerá entre os dias 15 e 17, no Canadá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Poder 360