Novo presidente do Banco Central da Argentina diz que não vai fechar enquanto lá estiver

“Não vai fechar enquanto eu estiver lá”, diz novo presidente do Banco Central da Argentina

10/12/2023 11h45

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Na sexta-feira (8), Santiago Bausili declarou que o Banco Central não será encerrado enquanto ele estiver presente. Ele assume como presidente da autoridade monetária da Argentina neste domingo (10).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O economista da equipe de Luís Caputo, futuro ministro da Economia, evitou afirmar que acabará com a emissão de moeda durante sua gestão como chefe do órgão encarregado da política monetária na Argentina, segundo informações do jornal argentino La Nacion.

Bausili se comprometeu a trabalhar para fortalecer a autonomia do Banco Central e explicou sua visão sobre a importância disso.

LEIA TAMBÉM:

Segundo ele, o Banco Central será considerado independente quando não fornecer dinheiro para o Tesouro Nacional. No entanto, atualmente, o Banco Central já fornece fundos ao Tesouro. Ele enfatizou que, durante sua gestão, essa prática não ocorrerá.

Ao ser perguntado se terá anúncios econômicos importantes já na segunda-feira (11), primeiro dia útil do novo governo, Bausili afirmou que não sabe, pois as autoridades levam tempo para entrar, sair e assumir suas funções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bausili vai substituir Miguel Ángel Pesce como chefe do Banco Central da Argentina durante o governo de Alberto Fernández. Bausili, que se formou na Universidade de San Andrés, fez uma declaração mais direta sobre o preço atual do dólar oficial: “350 pesos não é um preço equilibrado”, disse ele ao canal IP Noticias.

No entanto, ele não deu uma resposta definitiva sobre qual seria o valor ideal, segundo sua opinião.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.