Novo projeto restringe a carga horária mensal de policiais a 144 horas

Propõe-se, ainda, a concessão de adicionais remuneratórios para o trabalho em excesso, com pagamento dobrado nos domingos e feriados.

17/05/2025 14h43

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A proposta de lei 375/2025, atualmente em discussão na Câmara, estabelece um limite de 144 horas de trabalho mensal para policiais civis e penais. O texto prevê uma remuneração extra para o período adicional, com pagamento dobrado em dias de sabado e feriado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carga horária mensal atual é variável, dependendo da legislação estadual e das escalas de trabalho implementadas em cada estado, podendo atingir 180 horas mensais.

O deputado Eriberto Medeiros (PSB-PE), proponente da medida, declara que a restrição da jornada de trabalho reflete a preocupação com o bem-estar físico e psicológico dos policiais, que frequentemente lidam com condições de trabalho exaustivas.

LEIA TAMBÉM:

Ao diminuir a carga de trabalho, o projeto pode auxiliar na melhoria do bem-estar dos policiais e, na eficiência no desempenho de suas atividades, afirmou Medeiros.

Próximos passos

O Projeto de Lei 375 de 2025 será analisado de forma definitiva nas seguintes comissões:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se tornar lei, o projeto deve ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.

Com informações da Agência Câmara.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.