O prefeito da cidade portuária de Novorossisk, na Rússia, declarou estado de emergência neste sábado (3), após autoridades locais informarem que um ataque de drone ucraniano danificou um terminal de grãos e diversos edifícios residenciais, resultando em cinco feridos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Ucrânia não emitiu declarações imediatas, enquanto sua força aérea informou que a Rússia a atacou durante a noite com 183 drones e dois mísseis balísticos.
Andrei Kravchenko, prefeito da cidade russa de Novorossisk, no Mar Negro, foi visto inspecionando os danos a três edifícios residenciais em um vídeo publicado em sua conta do Telegram.
LEIA TAMBÉM!
O vídeo revelava danos generalizados na frente dos edifícios, com um veículo amassado e janelas e sacadas removidas das fachadas.
Kravchenko afirmou que uma das vítimas, uma mulher, estava internada em estado grave. Duas crianças também sofreram ferimentos, segundo as autoridades locais.
O governador da região de Krasnodar, no sul da Rússia, Veniamin Kondratyev, afirmou que os danos causados pela queda de drones danificaram três instalações de armazenamento em um terminal de grãos em Novorossisk, resultando em um incêndio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ninguém sofreu ferimentos no ocorrido, declararam.
A Delo Group, proprietária do terminal de grãos danificado, comunicou que a limpeza prosseguia e que o incêndio estava sob controle.
A empresa declarou que os terminais da DeloPorts estão operando normalmente, em conformidade com as diretrizes internas e as instruções das autoridades e agências competentes.
Fonte: CNN Brasil