Novos jogadores do Flamengo obtêm status de prioridade
Filipe Luís decide oferecer oportunidades a jogadores em fase de adaptação, mesmo com pouca sequência de jogos.

O Flamengo apresentou mudanças no empate por 1 a 1 com o Ceará no domingo (3), no Castelão, pela 18ª rodada do Brasileirão. Emerson Royal e Samuel Lino, recém-contratados e estreantes contra o Atlético-MG na última quinta-feira (31), iniciaram como titulares contra o Vozão e “furaram a fila” no elenco rubro-negro. Saúl Ñíguez foi a primeira opção vindo do banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emerson Royal considera o empate envolvendo o Flamengo e o Ceará como algo que não foi tão negativo.
O Samu não apenas foi selecionado para iniciar o jogo em Fortaleza, mas também jogou durante 90 minutos, mesmo tendo retornado de férias há apenas cinco dias, quando se apresentou ao Fla. Com Everton Cebolinha e Michael lesionados, Filipe Luís depositou confiança na contratação mais cara da história do clube; Lino chegou por 22 milhões de euros (R$ 143 milhões), pagos do Flamengo ao Atlético de Madrid.
LEIA TAMBÉM:
● Ceará agenda para hoje (19/08/2025); curtinhas do L!
● Fortaleza: agenda de hoje (19/08/2025); novidades do Leão
● Agenda L: Curtinhas do Grêmio – 19/08/2025
O jogador número 16, que se destacou contra o Galo, não despertou grande atenção no confronto com o Ceará. Apresentou atuação consistente, com 64 ações de posse de bola, 31 passes certos entre 42 tentados (74%), dois chutes e todos os quatro dribles realizados. Em termos defensivos, contribuiu na recomposição e obteve vitória em nove dos treze duelos travados.
Emerson Royal entrou em campo até os 40 minutos do segundo tempo, cedendo espaço a Varela. Anteriormente, não jogava desde janeiro, ainda no Milan, e Filipe Luís o manteve como titular, substituindo-o apenas nos momentos finais da partida no Castelão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador atuando como lateral-direito demonstrou maior destaque no ataque em relação à defesa. Realizou uma jogada eficaz na área final no início da partida, com 24 de 31 passes certos (77%), porém obteve sucesso em apenas um dos cinco confrontos defensivos que disputou. Durante a segunda etapa, apresentou sinais de fadiga.
Tudo sobre o Flamengo agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo.
Após isso, Saul permaneceu como alternativa no banco de reservas, entrando em jogo imediatamente após o intervalo, em substituição a Arrascaeta, que apresentava lesão muscular. Com atuação discreta, o espanhol realizou 23 dos 24 passes que buscou e até tentou o chute de bicicleta nos momentos finais, ainda necessitando de tempo para se ajustar.
O Flamengo retorna a campo na próxima quarta-feira (6) e enfrenta o Atlético-MG na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil; na primeira fase, vitória do Galo por 1 a 0. O novo reforço do clube, Jorge Carrascal, ainda não fará sua estreia pelo Manto Sagrado, pois não chegou a tempo de ser inscrito na competição.
Para seguir as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e eventos atualizados em tempo real.
Fonte por: Jovem Pan