Nubank Busca Licença Bancária para Fortalecer sua Estrutura
O Nubank anunciou, nesta quarta-feira, 3, que dará início a um processo para obter uma licença bancária oficial no Brasil. A iniciativa surge em resposta a uma nova regulamentação imposta pelo Banco Central e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), conhecida como Resolução Conjunta N° 17.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa resolução estabelece novas regras para instituições financeiras, restringindo o uso de termos como “banco” ou “bank” em seus nomes fantasia para aqueles que ainda não possuem uma licença bancária completa.
Com a obtenção da licença bancária, o Nubank pretende garantir a continuidade de sua marca e nome, sem a necessidade de realizar alterações. A empresa, que já possui mais de 110 milhões de clientes no Brasil, assegura que a transição não afetará a rotina dos usuários, com todas as operações seguindo normalmente.
LEIA TAMBÉM!
A empresa enfatiza que a mudança é uma medida de adequação regulatória e não impactará a experiência dos clientes.
Fundado há 12 anos, o Nubank tem desempenhado um papel importante na inclusão de 28 milhões de pessoas no sistema financeiro brasileiro. A CEO do Nubank no Brasil, Livia Chanes, reforça o compromisso da empresa com sua missão de simplificar a vida dos clientes, destacando que a identidade e os valores da instituição permanecem inalterados.
A empresa garante que a transição para a estrutura de conglomerado bancário não trará mudanças significativas nas exigências de capital e liquidez, mantendo a solidez e a resiliência financeira da instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
