Nubank Detalha o Funcionamento do ‘Modo Rua’ para Transações PIX
Em uma medida para fortalecer a segurança dos seus clientes, o Nubank esclareceu o funcionamento do ‘Modo Rua’, um novo recurso de segurança para transações realizadas via PIX, TED ou boleto. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 8, e visa proteger os usuários em situações de risco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ‘Modo Rua’ atua como uma camada extra de proteção, especialmente útil quando o cliente se encontra em locais não considerados seguros, como ruas movimentadas ou ambientes desconhecidos. A ideia central é minimizar os danos em caso de acesso não autorizado ao celular do usuário.
Mesmo que um criminoso obtenha acesso ao dispositivo, as transações financeiras serão limitadas, evitando grandes movimentações de dinheiro.
LEIA TAMBÉM!
Para ativar o ‘Modo Rua’, o cliente acessa a funcionalidade diretamente no aplicativo oficial do Nubank. Uma vez ativado, o aplicativo monitora automaticamente a localização do usuário. Ao sair de um ambiente protegido, o valor máximo das transações PIX é reduzido automaticamente, garantindo um controle maior sobre os gastos.
Em caso de necessidade de realizar uma transação acima do limite estabelecido, o cliente pode liberar a operação através do reconhecimento facial, que garante a confirmação da identidade em tempo real. Essa combinação de segurança e conveniência visa proteger os clientes contra fraudes e acessos não autorizados, que têm se tornado cada vez mais comuns.
Segundo o Nubank, a implementação do ‘Modo Rua’ responde também ao aumento dos crimes envolvendo o uso indevido de celulares e aplicativos bancários em redes não seguras. A fintech busca, assim, oferecer uma proteção mais robusta aos seus clientes, reforçando seu compromisso com a segurança digital e auxiliando na prevenção de fraudes financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
