Nubank muda para modelo híbrido de trabalho a partir de 2026: confira!

Nubank muda modelo de trabalho: fintech adota formato híbrido a partir de 2026. A partir de julho/2026, empresa retorna ao trabalho presencial com foco em colaboração

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Nubank Adota Modelo Híbrido de Trabalho a partir de 2026

A fintech Nubank anunciou, nesta quinta-feira, 6, o fim do modelo de trabalho remoto, implementado durante a pandemia. A partir de julho de 2026, a empresa adotará um formato híbrido, com os funcionários retornando aos escritórios pelo menos duas vezes por semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O retorno completo, com três dias presenciais, está previsto para janeiro de 2027.

O comunicado interno, assinado pelo CEO David Vélez, encerra um período de trabalho remoto integral iniciado em 2020. Em sua mensagem aos funcionários, Vélez enfatizou a importância da presença física para fortalecer a cultura da empresa.

LEIA TAMBÉM!

Segundo o CEO, a volta parcial ao escritório visa otimizar a colaboração e a produtividade em equipe. Vélez argumenta que a proximidade física facilita a resolução de problemas, promove um feedback mais direto e aumenta a responsabilidade entre os times.

O executivo destaca que o trabalho remoto prioriza a conveniência individual, mas pode prejudicar a coordenação e a eficiência. O modelo híbrido busca equilibrar flexibilidade e desempenho.

Para atender à nova estrutura, a Nubank ampliará sua infraestrutura física em São Paulo, Cidade do México e Bogotá. A empresa também abrirá novos espaços em Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Buenos Aires, área metropolitana de Washington, Miami e Palo Alto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fintech oferecerá suporte para a realocação de funcionários que necessitarem se mudar para mais perto dos escritórios. Funções operacionais e de suporte, como ouvidoria e aquisição de talentos, permanecerão remotas. A empresa permitirá exceções individuais, com base em critérios como senioridade, desempenho, distância do escritório e situações pessoais, incluindo condições médicas.

Vélez ressaltou que essas exceções serão limitadas, priorizando a convivência presencial como padrão de trabalho. O objetivo é combinar os benefícios do trabalho remoto com os ganhos de colaboração proporcionados pelo convívio no escritório.

Sair da versão mobile