A vitória que se configurava como um grande jogo 7, na verdade, foi alcançada com facilidade. No sábado (3), o Denver Nuggets derrotou o Los Angeles Clippers por 120 a 101, na Ball Arena, em Denver, Colorado, para concluir a série melhor de sete em 4 a 3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado final, contudo, não reflete adequadamente a partida. Pois, quando faltavam 49 segundos para o término do último quarto, o time da casa anotou 103 a 68, ampliando uma vantagem de 35 pontos. A superioridade, de forma inusitada, surgiu a partir da segunda etapa.
Apesar da vitória no primeiro quarto, com 26 a 21, os visitantes ficaram perdendo por 58 a 47 ao final das vestiárias. O terceiro quarto praticamente garantiu a classificação da equipe mandante. Os Nuggets, campeões em 2023, venceram os primeiros 36 minutos com um placar de 93 a 66.
LEIA TAMBÉM!
Apenas seis jogadores do time do Denver estiveram em quadra por pelo menos 27 minutos, e todos — Michael Porter Jr., Aaron Gordon, Nikola Joki?, Christian Braun, Jamal Murray e Russell Westbrook — marcaram pelo menos 15 pontos.
Kawhi Leonard, do lado da franquia da Califórnia, até tentou e alcançou 22 pontos, cinco rebotes, duas assistências e dois tocos, porém não obteve o suporte necessário. James Harden, por exemplo, contribuiu com sete pontos, 13 assistências, cinco rebotes, dois roubos e um toco. Norman Powell, outro titular, marcou apenas nove pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos quartos de final da Conferência Oeste, os Nuggets jogarão contra o Oklahoma City Thunder, que eliminou o Memphis Grizzlies na primeira rodada. As duas primeiras partidas estão marcadas para as 22h30, no Paycom Center, em Oklahoma City, Oklahoma. A primeira ocorrerá na segunda-feira (5) e a segunda, na quarta-feira (7).
Fonte: CNN Brasil