Brasil

Nunes afirma que mais de 400 mil pessoas ainda estão sem energia em SP após as chuvas


Nunes afirma que mais de 400 mil pessoas ainda estão sem energia em SP após as chuvas
(Foto Reprodução da Internet)

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, informou hoje que cerca de 413 mil moradores da cidade ainda estão sem energia elétrica devido às fortes chuvas do dia 3. A empresa responsável pela distribuição de energia, Enel, prevê que a situação será normalizada até amanhã.

Segundo Nunes, São Paulo registrou mais de 300 quedas de árvores sobre a rede elétrica. Até o momento, 172 foram removidas. Ao todo, mais de 1,4 milhão de pessoas foram atingidas pela queda de energia.

Continua depois da publicidade

“Estamos trabalhando duro para resolver o problema. Aumentamos o número de equipes da Defesa Civil e das subprefeituras para recuperar a cidade o mais rápido possível. No entanto, em várias situações, precisamos que a Enel faça sua parte desligando a energia para remover as árvores e restabelecer o fornecimento”, disse Nunes em entrevista ao programa Bom Dia São Paulo.

O prefeito disse que a energia voltou em todas as unidades de saúde e hospitais da cidade. Apenas 12 escolas ainda estão sem energia. Quanto aos semáforos, antes havia 652 sem funcionar e agora são apenas 77.

Continua depois da publicidade

Demora da Enel

Nunes disse que a Enel demorou para responder. Ele vai se encontrar amanhã, às 16h30, com o presidente da Aneel e representantes da Enel no Palácio do Governo para pedir um plano de ação emergencial.

“Houve um problema real. É algo grave. Precisamos de uma resposta rápida. Alguns pensam que a Enel é uma empresa municipal que a prefeitura está envolvida, mas não é verdade. A Enel é uma prestadora de serviços do governo federal e tem uma agência nacional que a fiscaliza”, explicou Nunes.

“É preciso que eles tenham um maior número de equipamentos e funcionários preparados para uma situação dessas”, completou.

No estado de São Paulo, houve sete mortes em decorrência das fortes chuvas. Duas dessas mortes aconteceram na zona leste da capital, quando árvores caíram em cima de veículos.


🔥 Recomendado para voçê 🔥