Nunes afirma que SP teve registro de mais de 5.000 placas falsificadas em junho: “O carimbo deve retornar”
O prefeito de São Paulo declara que o emprego dessas identificações falsas tem contribuído para o incremento de acidentes de trânsito na cidade: “A pess…

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), declarou em segunda-feira (11) que, em junho, a cidade contabilizou mais de 5 mil ocorrências de placas clonadas. Ele reiterou o pedido ao governo federal para a retomada do lacre metálico para as placas de motocicletas. “Tivemos aqui, só em junho, 5.579 ocorrências de placas em motos, placas frias. Como atualmente não há mais a obrigatoriedade do lacre nas placas, de todos os veículos, motos, carros, o que as pessoas estão fazendo? Adquirem na internet essas placas e tira o parafuso, tira a placa verdadeira e coloca ali uma placa falsa”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nunes e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) participaram na manhã desta segunda-feira da entrega das câmeras do programa Smart Sampa que serão acopladas em motos da Polícia Militar do Estado e da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Anteriormente, existiam apenas câmeras fixas.
As câmeras realizam a leitura das placas de veículos para verificar se a placa corresponde ao automóvel ou motocicleta. O objetivo é identificar veículos roubados, placas clonadas e condutores foragidos. Segundo Nunes, a tecnologia auxiliará no combate à falsificação de placas e ao crime organizado. “A pessoa estará ali na moto, já fará a leitura da placa na hora, daquele carro ou daquela moto que esteja correndo com placa falsa, e poderá fazer a abordagem naquele momento.”
LEIA TAMBÉM:
● Polícia Civil investiga Bolsonaro por suposta ligação com o regime do ex-ditador da Síria
● Defensores de Bolsonaro têm prazo até quarta-feira para apresentar sua argumentação ao STF
● Eduardo Bolsonaro antecipa novas sanções dos EUA contra o Brasil em decorrência do julgamento envolvendo seu pai, Jair Bolsonaro
Em janeiro deste ano, a polícia apreendeu pelo menos dez placas de veículos falsas na residência de Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, uma mulher conhecida como “Mainha do crime” e considerada financiadora por uma organização criminosa que comete roubos na capital.
A prefeitura de São Paulo irá encaminhar uma nova notificação ao Ministério dos Transportes solicitando a remoção do bloqueio. “Acreditamos que faremos um novo pedido, enviando mais uma notificação, cobrando isso, pois é de extrema importância.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nunes também declarou que o emprego de placas falsas tem contribuído para o incremento de acidentes de trânsito no município. “A pessoa sabe que não receberá multa, portanto não respeita a velocidade e isso gera também uma série de situações de acidentes de trânsito em nossa cidade.”
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan