NVIDIA e MediaTek podem apresentar seu chip baseado em ARM para Windows durante a Computex 2025
Os processadores MediaTek N1 e N1X com a NVIDIA já são mencionados em rumores há algum tempo e podem ser lançados oficialmente.

Há algum tempo, especulações indicam que a NVIDIA e a MediaTek colaboram no desenvolvimento de um chip baseado em ARM para computadores com Windows. A nova informação aponta que os chips N1 e N1X farão sua apresentação oficial na Computex 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A NVIDIA apresentará-se em 19 de maio e a MediaTek em 20 de maio. Os rumores não indicam em qual evento o novo processador será divulgado, mas há especulações sobre um lançamento na apresentação da NVIDIA, seguido de mais informações na keynote da MediaTek.
Há grande atenção sobre este trabalho colaborativo devido ao nome que a fabricante das GeForce adotou no segmento de GPUs para jogos. Um chip hipotético baseado em ARM para Windows pode competir diretamente com os Snapdragon X, da Qualcomm, e os novos processadores da gigante mobile têm mais dificuldades especificamente no campo dos jogos.
LEIA TAMBÉM:
● A Intel diminui os preços dos processadores Core Ultra 7 para desktops em até 25%
● NVIDIA anuncia a RTX 5060 para lançamento em 19 de maio e divulga suas especificações
● A Huawei aposta em um desenvolvimento abrangente da cadeia de semicondutores dentro da China
Há boatos de que os modelos N1X e N1 podem apresentar até 10 núcleos Cortex-X925 de alto desempenho e até 10 Cortex-A725 nas versões mais avançadas. É provável, no entanto, que haja uma variedade maior de opções, incluindo modelos com preços mais acessíveis.
NVIDIA e MediaTek podem lançar os N1 em breve, porém a disponibilidade só ocorrerá posteriormente.
Ainda que haja especulações sobre o anúncio dos chips da NVIDIA em colaboração com a MediaTek durante a Computex 2025, os rumores indicam que os produtos não serão lançados tão cedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As empresas teriam, aparentemente, dificuldades técnicas no desenvolvimento dos processadores, o que poderia levar ao seu lançamento no mercado apenas em 2026.
O leitor deve sempre abordar boatos com desconfiança. Caso as empresas revelem seus novos chips na feira de tecnologia de Taipei, provavelmente obteremos mais informações sobre um prazo de lançamento ou, no mínimo, um plano de desenvolvimento dos produtos.
Tomês Hardware
Fonte: Adrenaline