NVIDIA lança servidores com RTX PRO 6000 para aplicações industriais

Disponibilização de servidores completos com RTX PRO 6000 por meio de parceiras da NVIDIA, incluindo a Cadence.

19/05/2025 10h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A NVIDIA dedicou uma parte de sua apresentação na Computex 2025 para apresentar servidores completos, com GPUs RTX PRO 6000 baseadas em Blackwell e já disponíveis. A empresa destaca um novo design “validado para NVIDIA Enterprise AI Factory”, enfatizando o uso industrial de seus sistemas de alto desempenho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A NVIDIA afirma que empresas como Cadence, Foxconn e Lilly já estão construindo novas fábricas movidas por IA, utilizando os servidores RTX PRO mais recentes. A empresa relata que está impulsionando a transição de infraestruturas de TI de trilhões de dólares para a inteligência artificial através de seus servidores.

A empresa, em sua comunicação sobre o tema, destaca principalmente a Foxconn, uma de suas parceiras mais próximas. A renomada fabricante de equipamentos está desenvolvendo uma nova instalação que utilizará os servidores RTX PRO na montagem de veículos elétricos, equipamentos para a saúde e outras aplicações em robótica.

LEIA TAMBÉM:

As parceiras da NVIDIA podem desenvolver servidores RTX PRO com até oito unidades RTX PRO 6000 Blackwell por servidor, juntamente com DPU BlueField-3 e SuperNICs ConnectX-8, que utilizam switches PCIe Gen 6.

A NVIDIA não oferece servidores diretamente equipados com RTX PRO 6000.

A NVIDIA, similarmente a como trabalha com AIBs para disponibilizar suas placas de vídeo RTX no mercado doméstico, também opera por meio de parceiros com seus servidores profissionais. Empresas que buscam um RTX PRO Server com RTX PRO 6000 Blackwell para a implementação de suas instalações com IA devem entrar em contato com revendedores autorizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A NVIDIA cita algumas empresas que disponibilizarão seus servidores, incluindo algumas das maiores do mundo. Dentre elas, destacam-se Dell, IBM, HPE, Vast Data, Nutanix, Pure Storage e Weka.

A arquitetura física constitui um componente essencial do ecossistema da NVIDIA para aplicações profissionais de inteligência artificial. A organização também realiza investimentos significativos em sua plataforma de software, disponibilizando recursos como Blueprints, por meio do Omniverse.

Fonte: Adrenaline

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.