O advogado agrediu e tentou sufocar sua ex-namorada

Vítima solicitou, à Justiça, medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, em decorrência da violência e das ameaças sofridas.

29/04/2025 13h32

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O advogado Geraldo da Silva Lima Júnior (foto em destaque) foi denunciado por agressão a uma jovem de 28 anos em Manaus (AM). A vítima, que já havia feito outras denúncias contra o ex-namorado em novembro e dezembro de 2024, continuava sendo ameaçada, o que motivou a ocorrência registrada na noite de segunda-feira (28/4).

Com mais de 1,9 mil seguidores, o perfil de Geraldo Jr. em uma rede social afirma que ele é especialista nas áreas criminal, trabalhista e civil.

A denunciante informou à polícia que sofreu violência física e psicológica durante o período em que mantiveram um relacionamento de um ano e viveram juntos. Em uma das ocasiões, a jovem teria sido sufocada com um travesseiro.

A partir de novembro passado, quando registrou a primeira ocorrência junto à Polícia Civil do Amazonas (PCAM), a vítima passou a ser perseguida pelo investigado.

LEIA TAMBÉM:

Diante das ameaças e da violência experimentadas, a mulher solicitou medidas protetivas ao Ministério Público, com fundamento na Lei Maria da Penha contra o agressor. Após o registro do boletim de ocorrência, a vítima informou que ele iniciou uma perseguição em seu trabalho, em casa e em qualquer outro local onde estivesse, com o objetivo de que ela revogasse a denúncia.

Apresente imagens do investigado e capturas das mensagens enviadas por ele.

Geraldo Júnior iniciou o envio de valores baixos por Pix para sua ex-esposa, concomitantemente com o envio de múltiplas mensagens à vítima através de transações bancárias.

Ele escreveu: “Está me fazendo passar vergonha dobrado. Todos me conhecem. Mas ok”. Em outra ocasião, enviou “Você é uma safada” para a vítima. Após ela tomar coragem para denunciá-lo, ela chegou a ser procurada por mulheres, que relataram ter passado por situações semelhantes com o advogado.

A coluna Na Mira busca contato com a defesa de Geraldo Júnior e espera posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM).

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.