A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), atualmente presa na Itália, compareceu a uma audiência com o judiciário italiano acerca de seu processo de extradição. A parlamentar permanecerá sob custódia preventiva, e uma nova audiência foi marcada para o dia 27 de agosto, após a realização de uma perícia médica para avaliar seu estado de saúde. Durante a audiência, que teve interrupção devido a questões de saúde da deputada, Zambelli foi interrogada sobre os fatores que a motivaram a ir à Itália e as acusações de perseguição política no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan News, o advogado de Carla Zambelli, Dr. Fabio Pagnozzi, detalhou o andamento do processo e o estado de sua cliente. “Hoje a audiência foi uma continuação da audiência que houve algumas semanas atrás, né? É uma continuação da audiência de custódia. (…) O que tem lá é um alerta vermelho da Interpol e que eles aprenderam para fins de extradição, ou seja, ela não cometeu um crime”, disse o advogado, que também falou sobre a questão de saúde da deputada que escorregou e bateu a cabeça. “Ela se sentiu muito fraca. (…) Ela acabou fazendo greve de fome, enfim, então ela estava muito debilitada”, explicou.
Pagnozzi também explicou que a audiência de hoje foi focada na questão médica, resultando na nomeação de peritos para avaliar a saúde da parlamentar. O juiz, por sua vez, entendendo a gravidade da situação de saúde, antecipou para o dia 18 uma visita do perito judicial à prisão, onde ele irá verificar as condições da cela, analisar as condições de saúde da deputada, e no dia 27 de agosto, então, lá teremos a discussão do afrouxamento dessa prisão. A defesa segue trabalhando no caso e aguarda a nova audiência no final do mês para discutir a possibilidade de relaxamento da prisão.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: Jovem Pan