O Aeroporto de Viracopos foi fechado após um trabalhador ser atropelado e morrer na pista
Rodrigo Augusto Lucena Barros, de 47 anos, foi atingido por uma caminhonete durante uma manobra na pista; as operações foram suspensas por duas horas.

Um trabalhador faleceu após ser atropelado na madrugada desta quarta-feira (2) por uma caminhonete que realizava uma manobra na pista do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em decorrência do acidente, a concessiária ABV (Aeroportos Brasil Viracopos) informou que o aeroporto interrompeu as operações por aproximadamente duas horas.
O acidente aconteceu por volta da 1h50, quando Rodrigo Augusto Lucena Barros, de 47 anos, que realizava serviços de manutenção para uma empresa terceirizada, foi atingido por uma caminhonete na pista, que já estava interditada para manutenção no momento do acidente.
LEIA TAMBÉM:
● A polícia encontrou 800 kg de maconha escondidos em um poço no interior de São Paulo
● Um adolescente morreu após ser baleado durante um assalto no interior de São Paulo
● Marido envolvido com amante e buscou rapidamente recursos financeiros devido à situação com a sogra
O motorista da caminhonete acionou o socorro médico, que confirmou o falecimento do profissional às 2h03 da madrugada. A abertura do aeroporto estava prevista para as 4h26, mas foi suspensa até as 6h26. Devido ao fechamento, nove voos foram cancelados e mais 12 tiveram atraso.
A ABV lamenta profundamente o ocorrido e seguirá prestando apoio às investigações, disse a concessiária em nota à CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista da caminhonete informou que a vítima não estava na área de iluminação do farol e não utilizava o colete refletivo adequadamente, o que impossibilitou a visualização na pista. Outra testemunha confirmou a mesma versão.
A perícia foi acionada e o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como homicídio culposo pela 4ª Delegacia do Aeroporto de Viracopos. As investigações seguem por meio de inquérito policial para apurar os fatos.
Fonte por: CNN Brasil