As equipes do aeroporto de Haneda, em Tóquio, começaram a retirar os destroços carbonizados de um avião da Japan Airlines de uma pista nesta sexta-feira (5), no horário local, segundo imagens da emissora japonesa TBS, enquanto os investigadores trabalham para determinar o que causou o acidente mortal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na terça-feira (2), um avião da JAL, modelo Airbus A350, colidiu com um avião menor, utilizado pela Guarda Costeira Japonesa, durante o pouso em Tóquio.
Todas as 379 pessoas da aeronave conseguiram escaparam antes que ela fosse envolvida pelas chamas, enquanto cinco dos seis tripulantes da aeronave da Guarda Costeira morreram.
Um funcionário do Conselho de Segurança de Transporte do Japão disse que o gravador de dados de voo do avião da Japan Airlines foi recuperado na quarta-feira (3), mas que gravador de voz da cabine ainda não foi encontrado.
LEIA TAMBÉM!
A equipe começou a retirar o avião da Guarda Costeira da pista na última quinta-feira (4), de acordo com o TBS.
Segundo a reportagem, a JAL planeja terminar a remoção da aeronave, incluindo a desmontagem, até o dia 7 de janeiro. Depois disso, a aeronave será levada ao hangar da empresa, onde será inspecionada pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades dos transportes investigam as circunstâncias que levaram o avião da Guarda Costeira a entrar na pista onde pousava o avião de passageiros.