“O Agente Secreto” Fracassa nos Gotham Awards e Diretor é Prisoe

“O Agente Secreto” faturiza Palma de Ouro nos Gotham Awards! Filme brasileiro conquista prêmios em Nova York e diretor enfrenta problemas no Irã.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Gotham Awards Iniciam a Temporada de Premiações Cinematográficas

A temporada de premiações cinematográficas nos Estados Unidos teve seu pontapé inicial na segunda-feira (1º). A cerimônia do Gotham Awards, dedicada ao cinema independente, aconteceu em Nova York, marcando o início de uma nova rodada de reconhecimento para produções inovadoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filme brasileiro “O Agente Secreto” não obteve o sucesso esperado, perdendo ambas as categorias em que estava indicado. O ator que disputava o prêmio de Melhor Atuação Protagonista viu seu concorrente, Sopé Dìrísù, do filme “A Sombra do Meu Pai”, levar a estatueta.

Outra produção nacional, “O Agente Secreto”, também concorreu na categoria de Melhor Roteiro Original, porém, “Foi Apenas um Acidente”, dirigido pelo renomado cineasta iraniano Jafar Panahi, foi o vencedor. A situação se agravou para o diretor, que foi condenado a um ano de prisão por propaganda contra o governo do Irã, no mesmo dia em que recebeu o prêmio.

LEIA TAMBÉM!

“O Agente Secreto” já havia feito sua estreia nos cinemas em novembro, representando uma grande aposta do Brasil nesta temporada de premiações internacionais. Na 78ª edição do Gotham Awards, o filme conquistou a Palma de Ouro nas categorias de Melhor Interpretação Masculina, Melhor Diretor e Prêmio da Crítica e Art et Essai.

A trama de “O Agente Secreto” se desenrola no Recife de 1977, acompanhando a história de Marcelo, um homem que busca recomeçar sua vida na capital pernambucana durante a semana de carnaval, escapando de um passado problemático.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile