O ativista venezuelano Edmundo González, exilado na Espanha, foi hospitalizado
O candidato da oposição concorreu às eleições na Venezuela em 2024 contra Nicolás Maduro. A situação do opositor é considerada estável.

O opositor venezuelano Edmundo González Urrutia informou, na segunda-feira (5/5), que está internado após sofrer uma “queda súbita de pressão”. Seu estado de saúde é considerado estável. González está exilado na Espanha desde o final das eleições na Venezuela, em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O opositor comunicou no X que seu estado de saúde é estável e que está recebendo acompanhamento médico adequado em um hospital público espanhol.
González declarou-se em boas condições e tem consciência de que a responsabilidade com o país, como presidente eleito, exige sua recuperação para retornar às atividades, seguindo a orientação médica.
O candidato concorreu às eleições na Venezuela em 2024 contra o presidente Nicolás Maduro. Segundo González, ele obteve a vitória e afirmou que houve manipulação dos votos para assegurar a vitória de Maduro.
LEIA TAMBÉM:
● Trump anuncia taxação de 100% para filmes não produzidos nos EUA
● Goiana informou que o Japão era considerado um país seguro momentos antes de seu falecimento
● Ex-refém do Hamas relata agressão sexual em casa após libertação
Edmundo González afirmou que Maria Corina Machado lidera o processo político e organizacional em busca da mudança esperada pelo país.
Nicolás Maduro venceu as eleições do ano passado, porém sem divulgar o detalhamento da apuração dos votos. Na ocasião, o Procurador-Geral da Venezuela solicitou a prisão de Edmundo González.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles