O atleta brasileiro de 23 anos pioneiro na patinação de velocidade foi encontrado morto em casa na Suíça - ZéNewsAi

O atleta brasileiro de 23 anos pioneiro na patinação de velocidade foi encontrado morto em casa na Suíça

03/02/2024 às 23h45

Por: José News

Imagem PreCarregada

O patinador brasileiro Gabriel Ohnmacht faleceu hoje, aos 23 anos. Ele fez história na patinação de velocidade no Brasil, sendo um dos primeiros a praticar essa modalidade.

Ele foi encontrado morto pela mãe, Fátima Ohnmacht, no sofá do apartamento em que morava, na cidade suíça de Schaffhausen. A causa da morte não foi divulgada.

Em nota, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo lamentou a morte:

“Com imenso pesar, compartilhamos a notícia do falecimento do ex-atleta de patinação velocidade brasileiro Gabriel Ohnmatch. Em nome de toda a comunidade dos esportes no gelo, a CBDG se solidariza com seus familiares e amigos. O desporto brasileiro agradece seu memorável e importante legado, e lamenta a sua partida precoce. Descanse em paz.”

Quem foi Gabriel Ohnmacht?

Ohnmacht é filho de uma mãe brasileira e um pai alemão. Ele decidiu representar o Brasil no esporte de patinação quando tinha apenas 15 anos.

Leia também:

Como as modalidades no gelo não são populares no Brasil, o atleta foi um dos primeiros a praticar patinação de velocidade. Ele contribuiu para a criação das roupas adequadas e ajudou o Brasil a se tornar membro da União Internacional de Patinação (ISU).

O jovem praticou patinação de 2015 a 2017 e agora deseja voltar a praticar. Nos últimos anos, ele se afastou do esporte para se dedicar aos estudos em química.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.