O Atlético-MG enfrenta um cansado Fortaleza e está de olho no G4 do Brasileirão
01/11/2023 às 7h55
Embalado após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, contra Red Bull Bragantino e Fluminense, o Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (1). A partir das 21h30 (de Brasília), o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Fortaleza, na Arena MRV, em jogo da 31ª rodada.
Com 49 pontos e em sexto lugar, o Alvinegro pode ficar entre os quatro primeiros ao final do dia. Para isso, precisa vencer o Leão do Pici e esperar que Flamengo e Grêmio não ganhem. O Coritiba enfrenta os gaúchos no Couto Pereira e o Santos, que está desesperado, joga contra o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília.
Mesma equipe.
Felipão pode usar o mesmo time que venceu o Fluminense por 2 a 0 para enfrentar o Fortaleza. Não há jogadores machucados nem suspensos, então o treinador provavelmente manterá a mesma estratégia para ganhar do time nordestino.
Os únicos que seguem sob cuidados do departamento médico são o volante Rodrigo Battaglia, que fez artroscopia no joelho, o zagueiro Bruno Fuchs, com lesão muscular, e os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas, com problema muscular e no joelho, respectivamente.
Leão cansado ou desanimado
O Fortaleza, por sua vez, precisa da vitória para seguir sonhando em disputar a Copa Libertadores em 2024. No sábado (28), o time comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda desperdiçou grande chance de se garantir na próxima edição do torneio de clubes mais importante da América do Sul.
Leia também:
Assista a todos os Jogos do Seu Campeonato de Futebol Favorito! Baixe agora e não perca nenhuma partida!
Dia do esportista: mais de 20 promoções por até R$50 para atletas
São Paulo provoca Caio Paulista por trocar o clube pelo Palmeiras
Na decisão da Copa Sul-americana, o Leão acabou derrotado pela LDU na disputa por pênaltis e perdeu a oportunidade de levantar o primeiro caneco internacional da história do Nordeste. Com 42 pontos conquistados no Brasileirão e ocupando a nona colação, virou obrigação vencer fora de casa, para seguir sonhando com o G6.
A viagem foi cansativa.
Além de perderem a partida na final, a equipe do tricolor teve problemas com o voo de volta para o Brasil. O voo estava programado para chegar às 8h, mas devido ao nevoeiro no aeroporto de Punta Cana, o desembarque só ocorreu às 19h. Como resultado, todo o dia foi perdido durante a viagem.
Faltas e voltas
Para enfrentar o Atlético-MG, Vojvoda não terá Titi, Brítez, Bruno Pacheco e Lucas Sasha. Eles estão suspensos porque receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo do Brasileirão. O meio-campista Calebe, que já jogou pelo Atlético-MG, está se recuperando de um edema na coxa esquerda. Hércules passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e continua no Departamento Médico.
Por outro lado, o argentino poderá contar com o retorno de Yago Pikachu e Escobar. Os dois cumpriram suspensão contra o Bahia e estão à disposição para o confronto na Arena MRV.
Atletíco-MG vai jogar contra o Fortaleza.
Atlético-MG: Everson; Renzo Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson, Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Matías Zaracho, Rubens (Pavón), Paulinho e Hulk;
Técnico: Luiz Felipe Scolari
O time do Fortaleza para o jogo é: João Ricardo no gol; Tinga, Benevenuto, Tobias Figueiredo e Gonzalo Escobar na defesa; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino no meio campo; e Marinho, Lucero e Guilherme no ataque.
Treinador: Juan Pablo Vojvoda
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan será o árbitro do jogo, com Danilo Ricardo Simon Manis e Alessandro Álvaro Rocha de Matos como auxiliares.
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos