Esportes

O Atlético-MG ganhou do Fortaleza e entrou no cobiçado G4 do Brasileirão


O Atlético-MG ganhou do Fortaleza e entrou no cobiçado G4 do Brasileirão
(Foto Reprodução da Internet)

A noite terminou como o torcedor do Atlético-MG sonhava. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, com dois gols de Paulinho e outro de Hulk, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari conquistou mais um triunfo na Arena MRV e terminou a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro dentro do G4.

Com 52 pontos, o Alvinegro está a um ponto do Grêmio, terceiro colocado na competição mais importante do país. O Leão do Pici é o nono, com 42 pontos, e ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2024.

Continua depois da publicidade

O Atlético Mineiro joga contra o América-MG no sábado (4) às 19h30. O jogo será no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Fortaleza enfrentará o Flamengo no domingo às 16h no Castelão, em Fortaleza.

A análise dos resultados obtidos permitiu chegar à conclusão da SAF.

Antes do jogo, o Galo teve uma grande novidade: o clube se tornou uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Com isso, haverá mudanças na administração do Atlético-MG e ele receberá um investimento de R$ 500 milhões da empresa Galo Holding. Além disso, serão captados mais R$ 100 milhões no mercado para serem investidos na SAF.

Continua depois da publicidade

Durante a noite, também prestamos homenagens aos torcedores e ex-jogadores falecidos. Lançamos balões na área externa e tocamos uma versão especial do hino do clube para lembrar o Dia de Finados (2/11).

Novo manto

No início deste mês, o Atlético-MG lançou a nova camisa em parceria com a marca alemã Adidas. A camisa já está disponível para venda nas principais lojas.

Queria ter uma casa bonita G4.

O Atlético-MG esperava que Grêmio e Flamengo tropeçassem para que pudessem entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. Era fundamental para o Alvinegro vencer o Fortaleza.

Os primeiros 48 minutos de jogo na Arena MRV foram emocionantes. O Atlético foi dominante e pressionou os visitantes, mas no finalzinho houve um erro e não conseguiram marcar o gol que garantiria a vitória parcial.

Gol do Atlético-MG

Aos 16 minutos, o artilheiro da Arena MRV deixou o dele. Aproveitando cruzamento de Rubens, Paulinho não deixou a bola cair e a empurrou para o fundo da rede de João Ricardo: 1 a 0.

Ele marcou o sétimo gol consecutivo em sete jogos no estádio. Agora ele tem um total de 25 gols nesta temporada.

Everson decide salvar

Aos 38 minutos, Escobar fez um cruzamento na área. Thiago Galhardo chutou para o gol, mas Everson defendeu em cima da linha, evitando que a partida empatasse.

Gol do Fortaleza

Aos 43, o goleiro atleticano não conseguiu evitar o empate cearense. Após erro de Zaracho, que perdeu a bola no meio de campo, Lucero levou a bola em velocidade, chutou e não deu chances ao arqueiro atleticano: 1 a 1.

Hulk, Paulinho e gol

Aos 10 minutos do segundo tempo, veio o desempate. Após grande jogada de Hulk, pelo lado direito da grande área, Paulinho deixou mais um: 2 a 1.

Durante a celebração, o jogador número 10 apontou para o paraibano e solicitou aplausos para ele. Esse foi o 26º gol feito pelo atacante nesta temporada, igualando-se ao companheiro de ataque também em 2023. Juntos, eles alcançaram a marca de 52 gols marcados no ano.

Galo amplia

Aos 13 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Galo. O jogador do Fortaleza cometeu falta em Saravia dentro da área e a infração foi confirmada.

Aos 15 anos, Hulk foi bater a cobrança, tirou o goleiro João Ricardo do caminho e comemorou com a torcida do Atlético.

Chegando quatro.

Aos 28 minutos, Paulinho correu rapidamente e passou para Hulk. Hulk chutou forte, mas o goleiro João Ricardo defendeu, evitando o quarto gol.

Mudanças na reta final do jogo

No final do jogo, os treinadores fizeram alterações nos times. No Fortaleza, Lucas Crispim e Machuca entraram no lugar de Galhardo e Pochettino. No Galo, Felipão substituiu Paulinho e Rubens por Edenilson e Pavón. Os torcedores aplaudiram os jogadores que foram substituídos do Atlético.

O Atlético-MG venceu o Fortaleza por 3 a 1

Atlético-MG: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson, Arana; Otávio, Franco, Zaracho, Rubens (Edenilson), Paulinho (Pavón) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Na equipe do Fortaleza, temos: João Ricardo no gol. A defesa é formada por Tinga, Benevenuto, Tobias Figueiredo e Gonzalo Escobar (Dudu) na lateral. No meio-campo, temos Caio Alexandre (Marinho), Zé Welison e Pochettino (Imanol Machuca). No ataque, contamos com Pikachu (Pedro Rocha), Lucero e Galhardo (Lucas Crispim). O treinador da equipe é Juan Pablo Vojvoda.

Gols marcados: Paulinho fez um gol aos 16 minutos do primeiro tempo para o Atlético, Lucero marcou aos 43 minutos para o Fortaleza. Paulinho também marcou aos 10 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo: Escobar (FOR)

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Hoje é o dia 1º de novembro de 2023.

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

21h30 no horário de Brasília.

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alessandro Álvaro Rocha de Matos.

Var: Daiane Muniz dos Santos


🔥 Recomendado para voçê 🔥