O banco central da Austrália diminuiu a taxa de juros de 4,10% para 3,85%
A banca monetária australiana indica que a inflação diminuiu significativamente a partir do seu ápice, e as taxas de juros elevadas estão auxiliando na convergência entre a demanda e a oferta para o nível de equilíbrio.

O banco central da Austrália (RBA, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira (20) a queda da taxa de juros do país de 4,10% para 3,85% ao ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco Central da Austrália informou que a inflação diminuiu significativamente em relação ao seu pico em 2022, e que aumentos nas taxas de juros têm auxiliado na convergência entre demanda e oferta.
O Conselho avaliou que os riscos para a inflação se tornaram mais balanceados. A inflação está dentro da meta e os riscos de aumento parecem ter diminuído.
LEIA TAMBÉM:
● A correção completa da tabela do Imposto de Renda é impraticável e demandaria um investimento de R$ 100 bilhões, aponta a Fazenda Nacional
● Identifique a localização dos 4 casos com suspeita de gripe aviária
● Ainda restam 10 dias para 20 milhões de brasileiros declararem o Imposto de Renda
Apesar da medida tornar a política monetária menos restritiva, o banco central declarou que permanece cauteloso em relação às perspectivas.
Brasil pode assumir protagonismo na transição para um mercado de baixo carbono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil