O banco central da Austrália diminuiu a taxa de juros de 4,10% para 3,85%
A banca monetária australiana indica que a inflação diminuiu significativamente a partir do seu ápice, e as taxas de juros elevadas estão auxiliando na convergência entre a demanda e a oferta para o nível de equilíbrio.

O banco central da Austrália (RBA, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira (20) a queda da taxa de juros do país de 4,10% para 3,85% ao ano.
O Banco Central da Austrália informou que a inflação diminuiu significativamente em relação ao seu pico em 2022, e que aumentos nas taxas de juros têm auxiliado na convergência entre demanda e oferta.
O Conselho avaliou que os riscos para a inflação se tornaram mais balanceados. A inflação está dentro da meta e os riscos de aumento parecem ter diminuído.
Leia também:

O Brasil não aceita ser apenas exportador de minério e almeja desenvolver a produção nacional

Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho

Firjan afirma que o RJ pode perder US$ 830 milhões caso a tarifaço proposto por Trump seja aprovado
Apesar da medida tornar a política monetária menos restritiva, o banco central declarou que permanece cauteloso em relação às perspectivas.
Brasil pode assumir protagonismo na transição para um mercado de baixo carbono.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)