A Autoridade Monetária Nacional informou que o incidente de segurança não revelou dados sensíveis, incluindo senhas, informações sobre transações, saldo…
O Banco Central (BC) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informaram, na noite de quarta-feira (23), um incidente de segurança ocorrido nos dias 20 e 21 de julho, devido a acessos não autorizados ao Sisbajud (Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário) gerenciado pelo CNJ, relacionados a dados pessoais associados a chaves Pix.
De acordo com o CNJ, o incidente resultou no acesso não autorizado a informações cadastrais de mais de 11 milhões de pessoas.
O Banco Central declarou que não houve exposição de dados confidenciais, como senhas, informações sobre transações ou saldos de contas, bem como qualquer outra informação protegida por sigilo bancário. As informações obtidas irregularmente são de caráter cadastral (nome da pessoa, chave Pix, nome do banco, número da agência e número da conta), que não possibilitam a movimentação de recursos, nem o acesso às contas ou a outras informações financeiras.
O Banco Central afirmou ter tomado as medidas necessárias para a apuração detalhada do caso. Além disso, a Polícia Federal e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados foram oficialmente informadas.
A questão foi prontamente identificada e resolvida.
Em nota, o CNJ informou que o problema foi prontamente identificado, solucionado e o sistema retomou seu funcionamento regular. Será disponibilizado no site oficial www.cnj.jus.br um canal exclusivo para consulta, por parte dos cidadãos, de eventuais dados expostos. O CNJ declarou que não empregará outros meios de comunicação com os interessados, como mensagens, SMS, e-mail ou telefonemas.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!