O bastão presidencial de Milei mostra a foto de seus cães clonados - ZéNewsAi

O bastão presidencial de Milei mostra a foto de seus cães clonados

10/12/2023 às 21h45

Por: José News

Imagem PreCarregada

O novo presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu um cetro durante sua cerimônia de posse no domingo (10). Segundo a tradição argentina, além da faixa, o novo presidente também recebe um bastão.

Segundo o Ministério da Cultura da Argentina, simbolicamente, dar uma bengala representa conceder poder a alguém. Essa prática teve origem na Ásia e na África, durante o surgimento das primeiras hierarquias nas sociedades mesopotâmicas e egípcias.

Na Argentina, a faixa e o bastão presidenciais começaram a ser utilizados em 1814 com a criação do primeiro Poder Executivo. Mas foi somente em 1868 que o presidente Domingo Faustino Sarmiento assumiu o cargo em uma cerimônia onde usou a faixa e o bastão como símbolo de poder.

O cetro de Milei tem gravuras dos seus cinco cães: Conan, Milton, Murray, Robert e Lucas.

Conan foi adotado em 2004 e faleceu em 2017. Depois disso, ele foi clonado e assim surgiram Murray, Milton, Robert e Lucas, que receberam esses nomes em homenagem a ídolos econômicos de Milei, como Milton Friedman.

Leia também:

Milei adora seus cães e isso é bastante notável. Ele encontrou um jeito de se comunicar com eles através de um médium e os considera os “melhores estrategistas do mundo” em sua campanha de encerramento, que aconteceu esta semana.

“Você sabe quem sempre esteve comigo durante um momento difícil?”, disse Milei em entrevista à mídia argentina em agosto. “Minha irmã e Conan.”

O jornalista e biógrafo Juan Luis González, que escreveu o livro “El Loco”, disse que, quando o Conan original estava vivo, Milei lhe dava champanhe e o tratava como parte da família. “Para Milei, Conan era como um filho”, disse ele.

Depois que Conan faleceu, Milei mandou o DNA do cachorro para a empresa de clonagem de animais PerPETuate. A companhia divulgou publicamente no site sobre a clonagem dos cães de Milei.

Através de um médium, o cão original de Milei, alega o candidato, deu a ele a missão de se tornar presidente da Argentina, o que ele poderá conseguir – contra as probabilidades iniciais – neste domingo ou no próximo mês.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.