Entretenimento

O baterista original do AC/DC, Colin Burgess, morreu aos 77 anos


O baterista original do AC/DC, Colin Burgess, morreu aos 77 anos
(Foto Reprodução da Internet)

O baterista Colin Burgess, que foi membro original da banda de rock AC/DC, faleceu aos 77 anos. A notícia foi divulgada no sábado (16), pelo perfil oficial da banda nas redes sociais.

“A banda lamenta a morte de Colin Burgess, nosso primeiro baterista e um músico muito admirado. Guardaremos boas lembranças. Que descanse em paz, Colin. A causa da morte não foi divulgada.”

AC/DC compartilhou.

Colin fez parte da primeira formação do AC/DC, em 1973, junto aos músicos Dave Evans, Larry Van Kriedt e os irmãos Angus e Malcolm Young. No entanto, ele foi expulso em 1974. Em uma entrevista ao Metal Voice, Dave Evans chegou a revelar que a expulsão se deu após o músico se apresentar drogado durante um show.

Em 1975, ele voltou ao AC/DC após seu substituto, o músico Phill Rudd, ter machucado a mão. Colin Burgess também foi baterista do grupo The Masters Appprentices, de 1968 a 1972.

AC/DC é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos e fez sucesso com músicas como “Highway to Hell”, “Back in Black” e “Let There Be Rock”.


🔥 Recomendado para voçê 🔥