O BOPE realizou uma operação na Serrinha, no Rio de Janeiro, com o objetivo de controlar um conflito entre facções criminosas
Em uma operação policial, foi identificada uma possível área de lazer com piscinas, que supostamente seria utilizada por criminosos. Quatro escolas da r…

Operação Policial na Comunidade da Serrinha, Rio de Janeiro
Equipes do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estão atuando desde o início da manhã desta terça-feira (1º) no interior da Comunidade da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, como parte de uma operação coordenada pelo Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Polícia Militar, a ação visa combater a atuação de facções criminosas e evitar conflitos decorrentes de disputas territoriais entre grupos rivais na região.
Além do BOPE, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), que atua na comunidade da Primavera, o Batalhão de Ações com Cães (BAC) e o Grupamento Aeromóvel (GAM), que oferece apoio aéreo à operação, também participam.
LEIA TAMBÉM:
● Operação prende policiais militares que atuavam como seguranças privados durante o expediente no Rio de Janeiro
● “Somos piores que a milícia”, afirmavam policiais militares investigados por corrupção
● Família de Juliana Marins entra com ação na Justiça para que seja realizada nova autópsia no Brasil
Durante uma operação na Primavera, policiais do BPChq identificaram uma possível área de lazer utilizada por criminosos, construída em terreno público. A estrutura foi localizada e será periciada pelas autoridades.
A movimentação policial afetou diretamente a rotina dos moradores. A Secretaria Municipal de Educação informou que quatro escolas da região da Serrinha tiveram suas atividades impactadas pelas operações em andamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações continuam em andamento e, até o momento, não há informações oficiais sobre prisões e apreensões.
Fonte por: CNN Brasil