O Botafogo foi derrotado por um time da Série D, porém, ainda está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil

Ceará derrotou o Atlético-MG na Mané Garrincha.

22/05/2025 23h29

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Botafogo foi derrotado pelo Capital-DF por 1 a 0 na noite de quinta-feira (22), em jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Rodriguinho descontou para o seu time no Mané Garrincha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Glorioso foi classificado para as oitavas de final do torneio nacional, após vencer o primeiro jogo por 4 a 0, obtendo a melhor marca no agregado.

O Botafogo jogará contra a Universidad de Chile em 2025, no próximo terça-feira (27), pela Libertadores. A partida garante uma classificação para as oitavas de final da competição.

LEIA TAMBÉM:

Qual foi a partida?

Apesar de ter um elenco majoritariamente composto por jogadores que atuavam como reservas, o Botafogo iniciou a partida tomando a frente. A falta de sincronia entre os jogadores e, em decorrência disso, a ausência de um variado ataque, foram os principais problemas do time, notáveis tanto na primeira etapa quanto ao longo de toda a partida.

Consciente de que a missão era quase inviável, o Capital-DF marcou primeiro com Rodriguinho. O camisa 10 chutou forte de fora da área e a bola encontrou o ângulo de Léo Linck, que não conseguiu defender.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brasília, DF 10 Botafogo

Rodriguinho – Golaço

Copa do Brasil | 3ª fase (ida: 0x4)

Siga: @DiarioGols

A proposta de lei que visa proibir a venda de produtos com embalagens plásticas em todo o Brasil foi aprovada na manhã desta quarta-feira (15) pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. A proposta

Diário de Torcedor (@DiarioGols) 23 de maio de 2025

Já no segundo tempo, o Capital-DF teve mais oportunidades de aumentar o placar. O defensor Richardson, por exemplo, desperdiçou uma chance inacreditável na pequena área.

Após o confronto, o jogo ficou evidente em termos técnicos e táticos, causando frustração entre os presentes no Mané Garrincha. No final, ambas as torcidas celebraram: a do Distrito Federal-Capital pela vitória e a do Botafogo pelo acesso.

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.