O Brasil foi selecionado para sediar os Jogos Pan-Americanos de Ginástica Artística e Rítmica

As competições ocorrerão em 2026, um ano após o Rio de Janeiro sediar a competição mundial da modalidade.

20/06/2025 5h49

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bárbara Domingos (Brasil), na competição individual da ginástica rítmica dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Local: Polideportivo Villa El Salvador, em Lima (Peru). Data: 03.08.2019. Crédito obrigatório: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

O Brasil receberá a próxima edição dos Campeonatos Pan-Americanos Adulto e Juvenil de Ginástica Artística e de Ginástica Rítmica, que acontecerão em 2026. A decisão foi tomada durante a assembleia geral ordinária da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG), que encerrou-se na última segunda-feira (16.jun.2025).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alcançar o objetivo de manter o Brasil como potência nas competições e como promotor de grandes eventos faz parte do planejamento estratégico da Confederação. Desejamos que nosso esporte conquiste um espaço cada vez maior no coração dos brasileiros e das brasileiras. Para tanto, é importante trazer para cá competições relevantes, visando criar condições para que nosso público se familiarize com os grandes talentos do nosso continente e do planeta, conforme declarado pelo presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Henrique Motta.

Os Jogos Pan-Americanos Adulto e Juvenil de Ginástica Artística e Rítmica representam um marco importante para a modalidade, considerando que o Brasil sediará também o Mundial, em agosto de 2025, na cidade do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM:

Rio de Janeiro já iniciou a preparação para a disputa do campeonato, tendo ocorrido, no último fim de semana, o Campeonato Brasileiro, que funcionou como um evento de avaliação para o Mundial.

A finalista olímpica Bárbara Domingos conquistou o título do individual geral na competição brasileira, alcançando a pontuação total de 113,450 pontos. Geovanna Santos da Silva obteve a prata (105,350 pontos), e Ana Luísa Neiva fechou o pódio com 104,200 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações da Agência Brasil.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.