O Brasil promove reunião nacional e defende a tributação de produtos digitais
O partido apresentou um vídeo que defende a tributação de “bilionários, bancos e investidores” e a isenção do Imposto de Renda para contribuintes com re…

O PT inaugurou na sexta-feira, 1º de agosto de 2025, o 17º Encontro Nacional. O partido apresentou um vídeo gerado por inteligência artificial que apoia a “taxação BBB – bilionários, bancos e bets”, tema defendido desde junho. “O Brasil com S, diga lá, não com Z, do povo brasileiro que apoia a taxação BBB. Bom para mim e para você”, afirma a peça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), discursou na abertura do evento e destacou a isenção do IR (Imposto de Renda) para os que recebem até R$ 5.000, cuja questão é central nas discussões do Congresso para as votações do 2º semestre. “O presidente Lula repetia isso nas eleições: desta vez, quem arcará com os custos é o mais rico no imposto de renda e não o pobre no Orçamento”, afirmou.
O presidente nacional do partido, Humberto Costa (PT-PE), iniciou a cerimônia com uma homenagem à Palestina. Em conjunto com o embaixador da Palestina em Brasília, Ibrahim Alzeben, afirmou que a sigla manifesta sua “irrestrita solidariedade ao povo palestino”.
LEIA TAMBÉM:
● Operadoras de companhias aéreas incrementam voos para atender à demanda da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Belém
● Datafolha aponta que mais de metade da população brasileira manifesta apoio ao uso de tornozeleira eletrônica, conforme declarações de Bolsonaro
● Entenda como era o esquema de telemarketing gigante utilizado para cometer fraudes em SP
A nova regulamentação interna da entidade inclui críticas às declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), sobre a possibilidade de taxar produtos brasileiros em 50%.
A reação trumpista de promover um confronto comercial, aplicando tarifas a 180 países, sem diferenciação entre nações ricas e pobres, parece tardia e improvisada, sem mencionar os prejuízos que pode gerar para a economia e a população dos próprios Estados Unidos. Trump é o primeiro presidente na história dos EUA a provocar intencionalmente uma crise econômica e financeira dessa magnitude e em escala global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As seguintes autoridades estão presentes:
Fonte por: Poder 360