O Brasil rejeita as acusações dos EUA, negando práticas comerciais injustas e afirmando não admitir a validade da investigação
O governo brasileiro assegurou que o país mantém um regime comercial “aberto e baseado em regras” e reiterou seu compromisso em abordar questões econômi…

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) apresentou nesta segunda-feira (18) uma justificativa ao United States Trade Representative (USTR) e solicitou que a instituição revise a investigação comercial iniciada contra o Brasil, conforme a Seção 301 da Lei de Comércio de 1974.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil solicita ao USTR que revise a abertura desta investigação e que se engaje em um diálogo construtivo. Medidas unilaterais com base na Seção 301 correm o risco de enfraquecer o sistema multilateral de comércio e podem ter consequências negativas para as relações bilaterais. O Brasil permanece aberto a consultas e reafirma seu compromisso com a resolução de questões comerciais por meios cooperativos e legais.
O governo brasileiro reiterou que o país adota um regime comercial “aberto e baseado em regras” e que as práticas brasileiras são “razoáveis, justas, equitativas e não discriminatórias”.
LEIA TAMBÉM:
● Boletim Focus: Mercado revisa para baixo expectativa de inflação para 2025, indicando 4,95%, o menor patamar do ano
● Pelo menos 387 bilhões de reais podem ser retirados da meta com plano de contingência contra tarifaço
● O setor imobiliário apresenta estabilidade e diminuição da oferta no segundo trimestre de 2025
A investigação sobre o Brasil, nos termos da Seção 301 da Lei de Comércio de 1974, foi anunciada em 15 de julho.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE