A Capcom divulgou seu relatório financeiro referente ao ano fiscal de 2024-2025, evidenciando um desempenho robusto e a relevância da empresa no setor, notadamente no segmento digital. O Brasil se destacou como um dos maiores mercados consumidores da Capcom, sendo um dos poucos países que atingiram a marca de 1 milhão de cópias vendidas durante o período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a análise da empresa, somente nove países atingiram tal nível no último exercício financeiro. O Brasil se encontra em conjunto com nações como Estados Unidos, Japão, França, Alemanha, Reino Unido, México, Coreia do Sul e China.
A empresa também divulgou que a América Central e a América do Sul, somadas, registraram um volume de 5 milhões de unidades no período. Brasil e México foram os únicos países que ultrapassaram a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Isso reforça a importância dessas regiões no desempenho recente da Capcom.
LEIA TAMBÉM!
Capcom identifica expansão no Brasil e na Ásia.
As vendas por região apresentaram a seguinte distribuição: América do Norte registrou 15,4 milhões de unidades, seguida por Ásia com 11,2 milhões, Europa com 9,64 milhões e Japão com 8,3 milhões. América do Sul e Central totalizaram 5 milhões. Oriente Médio, Oceania e África venderam, respectivamente, 1,4 milhão, 760 mil e 80 mil unidades.
Em 2021, a América do Sul e Central venderam 2,3 milhões de unidades, correspondendo a 7,6% das vendas totais da Capcom. Em 2025, esse volume aumentou para 5 milhões, representando 9,7% das vendas globais. A empresa dobrou sua participação nessas regiões em quatro anos.
O relatório também aponta o crescimento notável do mercado asiático, sem considerar o Japão. Pela primeira vez, a Ásia ultrapassou a Europa em volume de vendas. Títulos como Monster Hunter e Resident Evil contribuíram para esse aumento, notadamente nos mercados da China e da Coreia do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Capcom
Desenvolvedor de Devil May Cry manifesta interesse em criar um remake do primeiro jogo.
Fonte: Adrenaline