O Catar demonstra interesse em sediar o Mundial de Clubes de 2029 e se torna rival do Brasil
A dificuldade em realizar o próximo campeonato no país seria devido ao calendário, uma vez que o torneio, como a Copa do Mundo de 2022, precisaria ser r…

Catar e Brasil concorrem para sediar o Mundial de Clubes da FIFA 2029
O Catar expressou interesse em sediar a próxima edição do Mundial de Clubes da FIFA, prevista para 2029. O país, que sediou a Copa do Mundo de seleções em 2022, com a Argentina como campeã, deverá ser o principal concorrente do Brasil no processo de licitação do campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornal espanhol As, Samir Xaoud, presidente da CBF, conversou com Gianni Infantino, presidente da FIFA, sobre a possibilidade de o Brasil sediar o torneio daqui a quatro anos. O assunto, inicialmente tratado em particular entre os dirigentes, tornou-se público após uma reunião das federações realizada em Miami.
Ainda conforme o jornal, a FIFA estaria inclinada a realizar o Mundial de Clubes no Brasil para aproveitar a infraestrutura deixada pela Copa do Mundo de futebol feminino, que será disputada no país em 2027.
LEIA TAMBÉM:
● O Vitória do Dortmund assegurou vaga europeia na final do Mundial; veja o lance decisivo
● Técnico não europeu predomina entre os confrontos das oitavas de final do Mundial de Clubes
● Um jornal divulga o valor do “animal” que foi recebido pelos jogadores do Al-Hilal; confira
Neste momento, o Catar também possui uma estrutura a seu favor. A nação do Oriente Médio construiu nove estádios para o torneio de seleções e terá uma organização bem avançada para bancar a competição de clubes.
O jornal inglês The Guardian informou que representantes cataris conversaram com integrantes da cúpula da FIFA e apostam na boa relação com a entidade como aspecto favorável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O obstáculo para que o próximo Mundial de Clubes seja no Catar seria por conta do calendário, já que o torneio, como a Copa do Mundo de 2022, teria de ser disputado no fim do ano, época do inverno.
Além do Catar, Marrocos e Espanha também demonstraram interesse em atuar como sede da competição.
Publicado por Luisa Cardoso *Com informações do Estadão Conteúdo.
Fonte por: Jovem Pan