O chefe do Exército se mostrou “bastante incomodado” com o almirante, segundo Cid
Ex-chefe de gabinete de Bolsonaro e denunciante comparece ao Supremo Tribunal Federal para depor; militar é o primeiro acusado a ser ouvido no processo.

O tenente-coronel Mauro Cid relatou, em depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF), a insatisfação do comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, em relação ao chefe da Marinha, Almir Garnier Santos.
Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, depoõe à Primeira Turma do STF no julgamento que trata sobre um suposto plano golpista ao qual estaria envolvido.
Mauro Cid declarou que, após reunião em 7 de dezembro de 2022, conversou com Freire Gomes. O ex-ajudante de ordens da Presidência afirmou que o general frequentemente o procurava para obter informações sobre o que ocorria no Palácio do Planalto.
Leia também:

União Brasil convoca reunião para decidir futuro de Sabino após recuo

Alexandre Frota perde mandato e encerra disputa política após caso Wyllys

Moro é réu no STF: Primeira Turma mantém acusação por acusações contra Gilmar Mendes
O general Freire Gomes estava bastante preocupado com a possibilidade de uma ação ser tomada sem que ele fosse consultado, para que pudesse intervir, declarou Cid, que é delator no processo.
Na reunião de 7 de dezembro, foi apresentado aos chefes das Forças Armadas, pela primeira vez, um esboço de um “decreto golpista”, que previa a declaração de Estado de Situação no país, conforme a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em relato de Freire Gomes, o comandante da Marinha causou grande irritação a Cid, após Garnier ter disponibilizado suas tropas para o cumprimento de um decreto eventual, conforme mencionado por Bolsonaro.
O general Freire Gomes estava bastante irritado, pois o almirante Garnier havia disponibilizado as tropas da Marinha para o presidente, porém ele só poderia agir com o apoio do Exército. Assim, o general Freire Gomes ficou descontente com o traslado da responsabilidade para ele, declarou o delator.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)