O clube japonês diz que Santos não ofereceu para contratar Carilha; o técnico responde - ZéNewsAi

O clube japonês diz que Santos não ofereceu para contratar Carilha; o técnico responde

05/01/2024 às 19h25

Por: José News

Imagem PreCarregada

O Santos anunciou oficialmente o treinador Fábio Carille nesta terça-feira (20). No entanto, o clube japonês V-Varen Nagasaki, antigo time do treinador, afirmou que não recebeu nenhuma proposta oficial do Santos.

O Peixe precisa pagar uma multa de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões de reais) pela rescisão do contrato de Carille. Ainda segundo a nota oficial, o treinador e a comissão técnica já haviam acordado, em novembro, que permaneceriam no time japonês. O comunicado traz uma linha do tempo sobre as conversas.

“Embora existam muitas incertezas quanto ao estado atual dos contratos com V. Vahren Nagasaki, incluindo o técnico Fabio Carrile e sua equipe, gostaríamos de relatar os fatos conhecidos neste momento”, começa a nota.

Na nota, consta também uma declaração do Akito Takada, presidente da equipe.

“Esta série de relatos causou ansiedade entre todos os envolvidos com o clube, incluindo torcedores, apoiadores, empresas parceiras e todos que compartilham nosso desejo de usar a decepção desta temporada como um trampolim para avançar para o J1 na próxima temporada. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido. inconveniência”.

Leia também:

Confira o restante da fala do presidente:

Como clube, estamos muito surpresos com o que aconteceu, mas vamos trabalhar duro para verificar os fatos, resolver a situação e atender às preocupações dos jogadores e funcionários cujos contratos precisam ser renovados para a próxima temporada o mais rápido que pudermos.

A política da equipe não mudará no futuro e faremos o nosso melhor para criar um ambiente e um sistema para atingirmos nossos objetivos. Manteremos você informado sobre a situação futura à medida que ela avança.

Resposta de Carille

Apresentado nesta quarta-feira (20), o treinador se manifestou sobre o ocorrido e reforçou a informação de que comunicou o presidente do clube sobre a decisão de ir para o Santos.

“Nessa nota, eu comuniquei que informei na segunda-feira à noite aqui no Brasil, terça no Japão. Tive uma reunião com o diretor, fizemos uma videoconferência com o dono do time, a quem sou muito grato, pois ele me deu todas as condições para fazer um bom trabalho. Falei sobre a minha decisão.”

“Eles me ofereceram um contrato de mais dois anos para tentar me convencer a ficar, mas já tinha decidido voltar para cá. Sobre a minha saída e questões financeiras, eu estava de férias até ontem. O presidente Marcelo e meu empresário, Marcelo Pitombeira, estão cuidando disso. Não sei ao certo como estão lidando com a situação, mas eles estão cuidando de tudo”, concluiu.

O treinador ainda não assinou o contrato porque o presidente eleito precisa assumir o clube antes de firmar documentos. Isso vai acontecer no início do próximo ano. Carille acertou com o Peixe por um ano, com possibilidade de renovar por mais uma temporada.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.