O comércio varejista apresentou crescimento de 10,5% em relação ao período anterior à pandemia, de acordo com dados do IBGE

Medicamentos, automóveis, mercados, combustíveis e materiais de construção estão operando em níveis superiores aos observados antes da crise sanitária.

15/05/2025 15:43

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As vendas do varejo atingiram um aumento de 10,5% em relação ao nível de fevereiro de 2020, período pré-pandemia.

No setor varejista, abrangendo veículos, materiais de construção e atacado alimentício, as vendas registram um crescimento de 8,1% em relação ao período pré-pandemia.

Os dados são referentes à Pesquisa Mensal de Comércio e foram divulgados nesta quinta-feira, 15, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia também:

Segmentos de artigos farmacêuticos, veículos, supermercados, combustíveis e material de construção estão operando acima do nível pré-crise sanitária.

O setor de artigos farmacêuticos apresenta um crescimento de 38,2% em relação ao período pré-crise sanitária; veículos, 15,3%; supermercados, 13,6%; material de construção, 10,6%; e combustíveis e lubrificantes, 7,6%.

Os demais produtos de uso pessoal e doméstico apresentam queda de 3,3% em relação ao patamar de fevereiro de 2020; móveis e eletrodomésticos, 3,5%; equipamentos de informática e comunicação, 9,4%; tecidos, vestuário e calçados, 16,9%; e livros e papelaria, 43,9%.

Vacina contra herpes-zóster diminui em 23% o risco de problemas cardiovasculares, aponta estudo.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)