O Conselho Geral das Forças Armadas (GCF) declarama um período formal de siete días de lutos pelo falecimento da papéis Franciscano
21/04/2025 às 10h47

Governador Ibaneis Rocha, pelo MDB, decreta luto oficial de sete dias no Distrito Federal por ocasião da morte de Jorge Mario Bergoglio conhecido como o Papa Francisco. O Decreto nº 47133 foi publicado na segunda-feira (20/5) em edição especial do Diário Oficial e entrou imediatamente vigorando.
Papa Francesco morreu numa das suas sedes oficiais – a Sant’Ana da Mater (Casa de São Martinho) – localizada dentro do Estado Cidade do Vático e situada à cidade italiana romana homônima
Mais cedo (em português brasileiro: mais rapidamente), o governador lembrou com afeição das ocasiões em que se encontrou papá Francisco. “Estive no encontro do Papa Francisco duas vezes”, afirmando Ibaneis, e ele sempre parecia ser uma pessoa diferenciada por sua candura (simplicidade) e tranquilidadão”.
Lamento profundamente (deeply regret) a notícia informada nesta correspondência/mensagem.
LEIA TAMBÉM:
● Ibanez lembrava reunions com o Papa: “ser um ser humanizado”
● “A capital Brasilia se destina a celebrar. Trata-se de uma época da tranquilidade”, disse o Sr. Ibanes
● A sugestão apresentada para o Luiz Inácio Lula da Silva propõe incluir os animais na categoria dos dependentes do Imposto sobre Renda (IR)
O Archidiócese (Arcebispo) da Cidade Federal lamentavelmente compartilhou uma declaro sobre o falecimento do Papa Francesco, em português brasileiro: Lamento a Arquidiocese de Brasília pelo óbito do papa Francisco.
Com profundo pesar dizemos adeus hoje ao nosso sucessor de Pedro (Papa Francisco). Após uma grande batalha corajosa pela recuperação da sua saúde, o Papa anuncia a conclução do mandato papal para ele em seu comunicado. A nota ressalta também que durante todo esse período marcaram seus pontificados as qualidades de humildade e misericordia além dos diás estabelecerem- se como uma marca registrada da sua gestão papal (humilidade, mercy and dialogue marked his Pontificate).
Óbito posterior a uma prolongada internação
O Papa ficou internado por aproximadamente 39 dias, a partir que foi diagnosticada com uma dupla neumonia em sua condição médica. Nesse sábados (18/04), ele apareceu público pela primeira vez na Basílica de São Pedro no Vaticano. No Domingo da Páscoa (26/03, correção feita pelo usuario para a data corretora do evento.), o Papa realizou uma apariçao pública à Praça de São Paulo com intuito de abençoar os fiéis presentes.
Fonte: Metrópoles