São Paulo – Um dos criadores do Salão Internacional de Humor em Piracicaba, interior de São Paulo, morreu sábado (19/4). Roberto Antonio Céra, conhecido como Cerinha, faleceu aos 85 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram compartilhadas pelo Gabinete da cultura em Piracicaba, no início do dia de hoje (20/04). Isso foi feito através de um boletim publicado nos meios digitais sociais.
Visionário apassionado pela cultura, incentivador das artes, da comunicação e da liberdade creativa é o seu legado que vive nas muitas iniciativas construídas e na memória afetiva de uma Piracicaba mais criativa e plural.
Cinza está hospitalizado na Santa Casa do Hospício de Piracicaba, onde vem falecer devido à COVID-19 conforme relato divulgado por sua página oficial no Facebook.
LEIA TAMBÉM!
● ” Greves nas Redes “: é uma iniciativa digital que proposta um período de 24 horas sem acesso à Internet na segunda
● Homicidío feminino: homens assassina uma mulher acidentadamente atingida e deixam dois familiares lesionados
● Fugitivo lança motocicleta na GCME e é levado para prisão após ter cerca de três mil pedrinhas do crack.(Fleeing, a man with about 3000 pieces of crack stone throws motorcycle at the GCM and is taken to prison.)
Qual é a identidade de Cerínia (), uma das figuras centrais no Sala Internacional da Brincadeira em Piracicabá?
O Salão Internacional de Humor de Piracicaba foi fundado em 1974 durante o governo military com objetivo de apresentar uma visão crítica sobre o sistema político vigente e os problemas da sociedade através do desenho cômicos.
A página oficial da Feira prestou homenagem à Cerinha: “Ele esteve desde o início entre os pensadores e auxiliares na criação do nosso evento. É responsável pelo vídeo historicamente importante que retrata as primeiras edições do SIHP, além de um grande acervo fotográfico contando nossa história”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles