O Cruzeiro joga em casa com vantagem na Copa do Brasil

O Cruzeiro poderá ser derrotado por um único gol na quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Serra Dourada, o que o eliminaria da próxima fase da competição.

22/05/2025 7h39

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Cruzeiro duela o Vila Nova-GO nesta quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Considerando que venceu o confronto de ida por 2 a 0, o time celeste pode avançar às oitavas de final do torneio, mesmo que perca por um gol de diferença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Vila Nova necessita de uma vitória com três gols de vantagem para avançar de fase. Uma vitória do Tigre goiano por dois gols determinará a disputa nos pênaltis.

 

LEIA TAMBÉM:

Com seis títulos como maior campeã, o Cruzeiro almeja sua 23ª classificação às oitavas de final da competição, em 28 participações desde 1989.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este será o quarto confronto entre Cruzeiro e Vila Nova-GO na Copa do Brasil. O histórico do time celeste é amplamente favorável contra o clube goiano nas fases eliminatórias. Até o momento, são três vitórias em três jogos, com seis gols marcados e apenas um sofrido.

O Cruzeiro e o Vila Nova-GO se enfrentaram pela primeira vez em 2003, em partida válida pela Copa do Brasil. No Mineirão, o Cruzeiro obteve a vitória por 2 a 0 na ida das oitavas de final. Na sequência, no Serra Dourada, o time celeste conquistou mais uma vitória, com o placar de 2 a 1.

O técnico Leonardo Jardim fará novamente alterações no time base do Cruzeiro. O treinador tem adotado um planejamento de elenco para prevenir lesões devido à programação desgastante de jogos. Assim, o lateral-direito Fagner e o atacante Wanderson serão desfalques no confronto contra o Tigre e não acompanharam o restante do elenco em Goiânia.

Fagner abandonou o gramado do Mineirão após o clássico com o Atlético, na última segunda-feira, na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, devido a dores musculares.

Wanderson deve ser afastado devido à sequência de jogos recentes. Como jogador titular, o atacante disputou os nove jogos do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. Ele fará sua volta no confronto com o Fortaleza, no próximo domingo (25), às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela 10ª rodada do campeonato.

William deve substituir Fagner na posição, e Lautaro Díaz ou Bolasie são alternativas para o setor ofensivo em lugar de Wanderson.

Vila Nova de Goiás.

Com 16 pontos em oito jogos, o Vila Nova lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, apresentando um desempenho positivo na temporada e estando próximo do líder, Goiás, com apenas um ponto de diferença.

A equipe do técnico Rafael Lacerda disputou pela última vez em 17 de maio, quando venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no estádio OBA, em Goiânia, na oitava rodada da Segunda Divisão Nacional.

Para avançar na Copa do Brasil, o Vila Nova-GO precisa vencer o Cruzeiro por três gols de diferença.

Apesar de ter permitido dois gols contra o Cruzeiro na partida de ida, a defesa é o setor mais consistente do Vila Nova na temporada. Em 31 jogos, a equipe sofreu 20 gols.

Rafael Lacerda enfrenta dificuldades na escalação do Vila Nova-GO. O atacante Facundo Labandeira e o meia Jean Mota, em processo de recuperação de lesões, não estarão disponíveis para o confronto com o Cruzeiro. Igualmente, o meia Igor Henrique, que apresentou desconforto muscular na vitória contra o Athletico-PR e pode ser desfalque na partida de quinta-feira.

Vila Nova e Cruzeiro se enfrentam.

Vila Nova de Goiás.

Halls, Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e William Formiga; Arilson; Miticov e Dodô; Júnior Todinho (Vinícius Paiva), Guilherme Parede (Gabriel Silva) e Gabriel Poveda. Técnico: Rafael Lacerda.

Vessel.

Cassio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Lautaro Díaz (Bolasie) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.