A partir de segunda-feira (19.mai.2025), pessoas com seis meses ou mais poderão receber a vacina contra a gripe na rede pública de saúde do Distrito Federal. A ampliação da campanha, que iniciou em 25 de março para grupos prioritários, tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e diminuir complicações, internações e óbitos decorrentes de infecções respiratórias, principalmente no outono e inverno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Secretaria de Saúde do DF informa que o estoque disponível é de 300.000 doses. Até a terça-feira, 13 de maio, aproximadamente 272.000 vacinas foram administradas aos grupos prioritários. No dia 10 de maio, durante a mobilização, foram aplicadas 11.861 doses.
A ampliação da campanha de vacinação segue o padrão anual estabelecido pelo Ministério da Saúde, que começa com os grupos prioritários e, em seguida, estende a imunização à população em geral. “Com a redução na procura entre o público prioritário e o aumento da circulação de vírus respiratórios nesta época do ano, a ampliação é essencial para proteger a população”, declarou Fabiano dos Anjos, subsecretário de Vigilância e Saúde da SES-DF.
LEIA TAMBÉM!
A vacina, renovada anualmente, protege contra os vírus H1N1, H3N2 e B, podendo ser administrada junto com outras vacinas do esquema básico de imunização.
As doses estão disponíveis em 164 unidades básicas de saúde (UBS) do Distrito Federal. A lista completa dos locais pode ser consultada no site da Secretaria de Saúde. É necessário apresentar um documento de identificação e, preferencialmente, a caderneta de vacinação.
Fonte: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE