O documentário sobre Alba Movimentos é lançado no Youtube nesta segunda-feira (28), em data que marcaria os 71 anos de Chávez
“Abraço dos Povos” narra a conexão entre 200 organizações populares da América.

Na segunda-feira (28), a partir das 20h, o documentário Abraço de los pueblos estará disponível no YouTube, que apresenta a história da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba) e seus Movimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desenvolvido pela Comuna Audiovisual com a Alba Movimentos, o filme reúne aproximadamente 200 organizações de 25 países do continente americano. A exibição ocorre no dia em que Hugo Chávez, ex-presidente da Venezuela, completaria 71 anos.
O surgimento da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (ALBA) ocorreu em resposta à mobilização liderada por Chávez e Fidel Castro contra a Área de Livre Comércio das Américas (ALCA) entre 1994 e 2005. Essa aliança, organizada a partir das organizações populares, também recebeu o nome de ALBA, acrescida de Movimentos.
LEIA TAMBÉM:
● Colono judeu assassina palestino que estrelou documentário premiado com Oscar
● A Rússia afirma que o acordo entre os EUA e a UE pode resultar na desindustrialização da Europa
● O ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, é considerado culpado por subornar grupos paramilitares
A integração aqui não se apresenta como um tratado, mas como uma prática viva entrelaçada entre organizações e comunidades, a partir da dor e da luta, mas também da esperança.
“Este documentário é um trabalho de muitos anos de compilação de arquivo e história da nossa articulação. Celebrar este lançamento aos 71 anos do nascimento do comandante Hugo Chávez e em terras bolivarianas é uma alegria enorme”, declarou Florencia Abregú, da Alba Movimentos, durante evento em Caracas, na Venezuela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este trabalho sensibiliza e recorda o propósito das nossas organizações e movimentos. A intenção é que o documentário seja uma arma de luta para os espaços de organização comunitária,” afirmou Abregº.
Fonte por: Brasil de Fato