O estado do Rio Grande do Sul deve ter ocorrência de chuva até sexta-feira
Enchente causou mortes, atingiu 86 cidades e deslocou cerca de 3 mil moradores.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) projeta chuvas no Rio Grande do Sul até as 10h da manhã da sexta-feira (20.jun.2025). A Defesa Civil do Estado informa que o evento climático resultou em duas fatalidades e obrigou 2.977 indivíduos a deixarem suas residências, sendo que 984 já estão em abrigos. Um indivíduo permanece desaparecido.
Ocorrências em 86 municípios do Rio Grande do Sul causaram inundações, interdições de vias, alagamentos, desmoronamentos, isolamento de localidades, cheias nos cursos d’água, interrupções no fornecimento de energia elétrica e prejuízos em áreas residenciais.
Até o momento, 24 cidades registraram situação de desastre e estado de calamidade pública (Jaguari). Além disso, 5 municípios decretaram situação de emergência, sendo eles:
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
A Defesa Civil do Estado emite alerta para o risco de inundações nos rios Ibirapuitã (Alegrete), Ibicuí (Manoel Viana), Jacuí (Cachoeira do Sul a Triunfo), Taquari (Estrela a Taquari) e Cais (São Sebastião do Caí a Montenegro) e para a continuidade das chuvas na região norte do estado até as 16h desta quinta-feira (19.jun).
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)